terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Educador Físico do NASF realiza atividades físicas com grupo de idosos da Vila Eduardo

POR BLOG DO BANANA 

imageO grupo de idosos da AME Bernardino Campos Coelho, da Vila Eduardo, participa todas às terças e sextas-feiras, a partir das 8h, de uma manhã ativa e cheia de atividades com o educador físico Juliano Alencar, do Núcleo e Apoio à Saúde da Família de Petrolina (NASF), da Secretaria Municipal de Saúde.
Nesta terça-feira (14) foram realizados alongamentos, exercício com pesos e muita dança. “As atividades físicas estão diretamente relacionadas à qualidade de vida na terceira idade, principalmente no que diz respeito à prevenção de doenças. É importante que o idoso não se acomode, mas permaneça sempre ativo”, destaca o educador físico Juliano Alencar.
A psicóloga e coordenadora do NASF, Rebeca Santana, alerta sobre os benefícios de se manter ativo na terceira idade. “A prática de exercícios físicos tem um impacto significativo na saúde física e mental dos idosos. Afetando a qualidade e expectativa de vida, garantindo uma maior independência pessoal, além de prevenir doenças”, afirmou Rebeca.
“Os idosos que não fazem parte do grupo, e que queiram participar de nossos momentos, podem procurar a AME da Vila Eduardo todas as terças e sextas-feiras, a partir das 8h, para deixar o sedentarismo de lado e se movimentar”, complementa o educador físico.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...