sábado, 10 de agosto de 2013

Prossegue até dia 27 em Petrolina recolhimento de embalagens de agrotóxicos



fruticultura vale/foto reproduçãoComeçou ontem (8) e se estenderá até o próximo dia 27, durante as comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo, em Petrolina, o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas.
A ação consiste na entrega temporária dos invólucros em locais próximos às propriedades rurais para promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).
O recebimento será realizado em 13 pontos diferentes nos perímetros de irrigação Senador Nilo Coelho (foto), Maria Tereza e Bebedouro. A ação beneficiará cerca de 500 agricultores da região e estima-se que nove toneladas de embalagens serão entregues.
Todo material será levado para a central de recebimento de Petrolina, que é gerenciada pela Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf) e, posteriormente, encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – o instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos. (Fonte: Diário PE)

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...