segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Parque Josefa Coelho ganha três mil mudas de plantas

Parque Josephja Coelho recebe tres mil mudas de plantas

Parque Josephja Coelho recebe tres mil mudas de plantas
Mais verde e mais saúde nas caminhadas, na diversão e nas atividades em geral no parque Josefa Coelho. Mais três mil mudas de espécies nativas estão sendo plantadas no local pela Agência Municipal de Meio Ambiente. Entre as espécies estão Caraibeira, Tamboril e Ipê. A inciativa faz parte do projeto de arborização de Petrolina e é resultado de uma parceria com a Companhia Elétrica de Pernambuco, Celpe.
Segundo o presidente da Amma, Gleidson Castro, isso faz parte de um trabalho maior que a prefeitura vem fazendo para aumentar a arborização da cidade. “Há uma grande importância dessa ação para a sustentabilidade. A ideia é termos espaços cada vez mais arborizados e que tenham a participação de todos, instituições públicas e privadas e toda a comunidade”, destaca.
Ele explica também que a prefeitura quer desenvolver muito mais: quer plantar a semente da consciência nos moradores da cidade sobre a importância da preservação do Meio Ambiente.
A frequentadora do Parque Josefa Coelho, Elisa Nascimento, apóia e elogia o plantio. “O Parque já foi carente de área verde, ficamos muito felizes com esse serviço que a prefeitura está nos oferecendo e por estar cuidando natureza e só quem tem a ganhar somos nós que usufruimos do local”.
Uma Árvore, Uma Vida
Há dois meses, a prefeitura de Petrolina lançou através da AMMA, o projeto Uma árvore, uma vida. As pessoas que se responsabilizarem por uma árvore e cuidarem de forma devida, participarão de sorteios de prêmios. Já as empresas devem adotar praças e transformá-las em espaços verdes, como medida mitigadora no licenciamento, assim elas serão homenageadas com placas de mármore, onde terá escrito o nome da empresa e a frase “Empresa amiga do Meio Ambiente”.
Repartições públicas deverão se comprometer com a arborização de espaços no seu entorno ou internamente. Como incentivo receberão placas e participarão dos sorteios de prêmios.
Os interessados no programa devem adquirir as mudas na AMMA, situada na Rua Tobias Barreto, nº 279, Centro. As empresas privadas que tenham interesse em participar do projeto devem mostrar projetos de arborização na AMMA.

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...