sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Luiz Gonzaga, Cultura e Ana das Carrancas


POR BLOG DO BANANA EM 2 DE AGOSTO DE 2013  - 7:30 AM

Sem título
O Brasil celebra 24 anos de ausência física de Luiz Gonzaga, nesta sexta-feira, 02 de agosto. Na inauguração da Exposição de Ana das Carrancas-Os Olhos Cegos do Rio, no Sesc, reencontrei Angela Lima E Maria Cruz “Pepê”, filhas de Dona Ana e recebi a visão abraço de “Seu” Zé Vicente, jovem prestes a completar 83 anos e presenciei através das fotos de Ivan Jacaré a voz, a simplicidade, humildade, sabedoria e força de dona Ana Leopoldina dos Santos.
A jornalista Eliene Brum define que o barro é como gente. Existe o barro ruim e o barro bom. E até o barro regular. Conhecendo o barro se conhece o mundo. Ana das Carrancas é a Dama do Barro. É sangue bom. Luiz Gonzaga e Ana das Carrancas ao se encontrarem sentiram logo que eram barro bons. Alma de Barro. Sangue de Poeira Sertaneja. Pó da Terra! O barro e a sanfona a segunda Alma, natureza.
Luiz Gonzaga e Ana das Carrancas dois simbolos. Dois cidadãos petrolinenses.Cidadãos do Mundo. Patrimônios Vivos de Pernambuco. Ana das Carrancas homenageada: Ordem do Mérito Cultural, prêmio recebido diretamente das mãos do Presidente da República.
Ana das Carrancas nascida em Santa Filomena. Luiz Gonzaga nascido no dia de Santa Luzia. Zé Vicente, marido de Ana das Carrancas, nascido cego, Zé do Barro, foi pedinde e Deus-Força Superior, o guiou para o Amor de Ana e se firmou Artista profissão Amassar Barro sem precisar pedir esmolas.”Suplico Padim Ciço, Nossa Senhora da Conceição e São Francisco das Chagas, mostre-me vencer pela arte”, suplicou Ana, na beira do Rio São Francisco.
Nesta sexta-feira, quando o Brasil celebra 24 anos da morte de Luiz Gonzaga, os cidadãos petrolinenses devem visitar o Sesc e referenciar a Exposição de Ana das Carrancas e saborear o sorriso luz de Vicente, a arte do barro e a proteção das carrancas afugentando a falta de amor e do perigo. Vivenciar a vitória da Arte e a maneira de tornar-se visivel aos olhos do mundo.
Ana das Carrancas conheceu o mundo pela força do Barro. Luiz Gonzaga pelos acordes da Sanfona e Zé Vicente, ah Amigo que abraço forte cheio de vida e luz, os três, são barros visiveis aos olhos do mundo.
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...