quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Equipe de comunidade quilombola de Salgueiro leva 1º lugar nos Jogos Escolares de Pernambuco


POR BLOG DO BANANA EM 13 DE AGOSTO DE 2013 

imageA equipe feminina de futsal da escola Municipal professor José Mendes, localizada na comunidade quilombola de Conceição das Crioulas, deu um show de bola na 54ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco na categoria mirim, ao conquistar na última terça-feira (11), o 1º lugar na competição, em Arcoverde. A equipe venceu uma escola da rede privada de Caruaru, por 2X1. Diante da conquista, o time representará Pernambuco nos Jogos escolares nacionais que serão realizados no Rio Grande do Norte em setembro.
Os Jogos Escolares de Pernambuco são promovidos anualmente pelo Governo do Estado e chega a reunir, como neste ano, em torno de 60 mil estudantes de mil escolas da rede pública e particular de todas as regiões do Estado. Para o ano de 2013 foram selecionadas 16 modalidades, sendo seis coletivas e dez individuais. Os Jogos têm como objetivo entre outras, ampliar o acesso dos alunos à iniciação das práticas esportivas, desenvolver o intercâmbio sócio esportivo e cultural entre os participantes.
Outras metas práticas são oportunizar a participação de alunos/atletas em competição de nível técnico mais elevado, incentivar à prática esportiva-cultural como um direito social básico imprescindível para a formação e exercício da cidadania, selecionar as equipes e atletas para representar o estado de Pernambuco nos Jogos Escolares da Juventude promovidas pelo COB, além de outras competições nacionais e internacionais.
De acordo com uma das lideranças quilombola, Adalmir Silva, a conquista da primeira colocação representa o espírito de coletividade, força de vontade e empenho de uma comunidade que quer ver o seu esforço reconhecido. “Isso mostra que nossas jovens são capazes de vencer obstáculos”, disse Adalmir, emendando com os versos comemorativos de um poema feita para a escola.
“Na Escola José Mendes, Futsal é tradição, nós lutamos com orgulho pra promover superação. Lá não tem facilidade, nosso lema é lutar. Para ir para cidade, preparado para guerrear. Nossa força coletiva é símbolo de reação. Pois aqui vocês estão vendo, a equipe de Conceição”.
Ascom
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...