sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Cooperativas de catadores de lixo realizarão ação com comerciantes de Petrolina


POR BLOG DO BANANA EM 1 DE AGOSTO DE 2013  - 3:30 PM

imagemA secretaria de Infraestrutura de Petrolina, por meio do Programa de Coleta Seletiva, na próxima segunda-feira (05), estará promovendo uma ação com os comerciantes das Avenidas Honorato Viana, Integração e 7 de Setembro.
O encontro visa sensibilizar os donos de estabelecimentos para a prática da separação do lixo sólido e seco, que é recolhido pelas cooperativas envolvidas no projeto.
Além disso, os comerciantes poderão realizar o cadastramento gratuito para a participação no programa de Coleta Seletiva. A documentação exigida são os dados cadastrais do estabelecimento e do proprietário. Segundo Rosivaldo dos Santos, responsável pela ONG ECOVALE, parceira do programa, mediante o cadastro, a coleta será imediata.
“ Os comerciantes fazem o diferencial nesse processo de desenvolvimento da Coleta Seletiva na nossa cidade. Através desse trabalho eles podem ajudar a gerar renda para as associações de catadores e oportunizar qualidade de vida para a população no geral”, explica Santos.
Todo o material recolhido será destinado a Cooperativa dos Catadores de Petrolina Renascer, Cooperativa dos Catadores e Materiais Recicláveis do Raso da Catarina (COOMARCA) e para a Associação de Agentes Ambientais de Petrolina (ASAGAMP). É importante frisar que essas entidades, desde o início do ano, já recolhem todo material da área central do município no período noturno. (Fonte: Secom Petrolina; Imagem ilustrativa)
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...