sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Conferência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade acontece em Petrolina




Com o tema “Plano Nacional de Resíduos Sólidos”, a Conferência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade foi iniciada na manhã desta terça-feira (30), no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Petrolina (Facape). A ocasião foi realizada pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e contou com a presença da sociedade civil, representantes da Universidade do Estado de Pernambuco (UPE), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Conselhos Municipal e Estadual de Meio Ambiente e da promotoria do Meio Ambiente.

A Conferência tem como objetivo promover o debate sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos e deliberar proposta para a sua etapa estadual. De acordo com a diretora de Educação Ambiental da AMMA, Alanna Almeida, em 2010 o Plano de Resíduos Sólidos foi constituído nacionalmente, porém muitas cidades ainda não utilizam aterros sanitários, devido a isso a conferência se faz importante.

Durante o evento que acontecerá o dia todo, palestras e debates serão realizados de acordo com o tema central, além disso haverá a escolha de oito delegados que representarão Petrolina na Conferência Estadual de Meio Ambiente. Para o diretor-presidente da AMMA, Gleidson Castro, “os delegados levarão nossos receios e experiências no assunto para contribuir com a etapa estadual”.

Em discurso, o prefeito, Julio Lossio, ressaltou o dever que cada cidadão tem diante do meio ambiente e do desafio de despertar o interesse na sociedade sobre a temática. “O nosso grande desafio é fazer com que as pessoas sintam o desejo de discutir e procurar maneiras para preservar o meio ambiente. Desse modo, nós devemos debater como despertar esse desejo na sociedade”.

Aterro Sanitário – Na ocasião Lossio comentou sobre o novo aterro sanitário da cidade, que será o primeiro em Pernambuco a ser totalmente controlado e está em fase de conclusão das obras. Já o atual aterro encerrará suas atividades e será um Parque Municipal que beneficiará os bairros José e Maria, Santa Luzia, Dom Avelar e os demais encontrados na zona leste.


Texto: Fernanda Marins
Assessoria de Comunicação - PMP
30.07.2013


Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...