segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Comissão de Emancipação de Rajada reforça divulgação dos critérios para o distrito virar cidade e se reúne com Julio Lóssio


imagem2 
Em mais uma atividade da Comissão de Emancipação de Rajada, distrito de Petrolina, o grupo esteve na cidade na última sexta-feira, dia 23 de agosto, informando sobre os critérios para que o distrito realize o sonho de ser emancipado. O projeto de lei que pede emancipação de Rajada é de autoria do deputado estadual Odacy Amorim (PT-PE) que é simpático as emancipações.
Todo o processo depende de uma confirmação no Senado do PLP 416, de autoria do senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR) que devolve as assembléias legislativas estaduais o poder de discussão e definição para se criar novos municípios. A Câmara Federal já aprovou a proposta por larga maioria e o Senado deve colocá-la em pauta na primeira semana de setembro, segundo o movimento nacional emancipacionista.
Segundo o presidente da Comissão, Jeremias Joaquim da Silva, o grupo tem ampliado os trabalhos de divulgação, mostrando que Rajada já deveria ser idade ha muito tempo. “Estamos visitando órgãos de imprensa em Petrolina para mostrar que estamos no caminho certo, segundo o texto já votado e aprovado na Câmara Federal e que está no Senado para ser referendado”, afirmou Jeremias.
A Comissão teve também na sexta-feira uma audiência com o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) que já avisou que é um entusiasta da possibilidade de Rajada vir a ser cidade. O grupo foi pedir o apoio do prefeito para que no momento que forem iniciadas as solicitações de documentos e outros pedidos que dependam da Prefeitura, que o governo municipal seja parceiro dos rajadenses.
“Foi uma conversa boa e que nos tranquilizou quanto a parceria do prefeito em nossa causa. Ele disse que vai colaborar no que for preciso, porque é favorável á emancipação de distritos que atendam os critérios da lei em discussão no Congresso. O prefeito também anunciou algumas melhorias na nossa infraestrutura para que Rajada esteja pronta quando chegar a hora da emancipação”, atestou Jeremias da Silva.
O presidente pede o apoio de toda a comunidade de Rajada nessa caminhada e conta que a população pode ficar tranquila que o distrito está com todos os critérios em dia para se tornar cidade.
“Está tudo andando para que a gente possa realmente ter um grande desenvolvimento, um grande potencial naquela região de sequeiro, mas que possamos também ter o apoio de todos de Rajada, da criança ao adulto. Estamos chamando a comunidade para desenvolver mais e chamar a todos os políticos, não políticos, tudo em nome de Rajada cidade sim”, contemporizou seu Jeremias.
Texto: Cinara Marques

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...