sábado, 10 de agosto de 2013

Começa nesta sexta programação do Projeto Cinema no Vale


capaO projeto Cinema no Vale da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) apresenta neste mês de agosto, a Mostra Clássicos do Cinema, com filmes que marcaram a história do cinema mundial da década de 40 e 50. As sessões acontecem às sextas-feiras, no auditório da biblioteca do campus Petrolina Sede, a partir das 19h30. A entrada é gratuita.
A programação começa nesta sexta-feira (09), com a exibição do filme Roma, cidade aberta, obra de 1945, do diretor Roberto Rosselini. As sessões continuam com a exibição do suspense de 1954, Disque M para matar, do diretor Alfred Hitchcock.
A mostra encerra com o clássico nacional, Orfeu negro, dirigida por Marcel Camus. Segundo o coordenador do projeto, professor Afonso Henrique Menezes, as obras foram escolhidas pela importância na história da cinematografia. “Esses filmes se eternizaram pela qualidade”, explica Menezes.
Programação
Dia (9/8): Roma, cidade aberta
Dia (16/8): Disque M para matar
Dia (23/8): Orfeu negro
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...