quinta-feira, 11 de julho de 2013

Produtores animados com as novidades da 25ª Festa do Interior em Casa Nova


imageDe dentro é outra história! – Esse é o comentário entusiasmado de quem é convidado para conhecer a área da 25ª Festa do Interior que se realiza nos dias 12, 13 e 14 de julho na cidade de Casa Nova/BA.
Mais de 100 mil metros de área, duas vezes e meia maior que a última realizada; programação para todos os gostos, contemplando todos os grupos locais; resgate de todas as manifestações culturais dos distritos (quadrilhas, mascarados, grupos de teatro e grupos de danças, entre outros).
20 espaços caprichosamente caracterizados para cada distrito e comunidade do interior, uma casa de farinha, a moenda de cana e engenho para a rapadura, um contraste, deliberadamente ressaltado, da vida agreste do homem do campo e as conquistas da tecnologia: as grandes torres para produção de energia eólica, os canais de irrigação, multiplicando a produtividade, as novas raças e variedades de caprinos e ovinos e as vinícolas.
Junto a isso a festa que o povo gosta: Chiclete com Banana, Simone e Silmaria, lcymar Monteiro, Sirano e Sirino, Desejo de Menina, Brega e Vinho, Amigos Sertanejos, Gean Mota, e duas dezenas de outras bandas e grupos musicais.
“A Festa do Interior é o interior vindo para a cidade. Por isso respeitamos as manifestações culturais, abrimos espaço para os grupos locais, resgatamos o verdadeiro espírito da festa e o sentido para o qual ela foi criada: mostrar à cidade o que tem de melhor no campo” – repete sempre o prefeito Wilson Cota.
Para fazer a festa ser diferente, maior e melhor; toda a área do pátio de eventos foi coberta com uma camada de asfalto, montados dois palanques, um deles com uma passarela de 15 metros. Não haverá intervalo vazio entre uma apresentação e outra.
“Escolhemos fazer uma festa para o povo, para as pessoas. Livre, de graça e segura” – enfatiza um dos produtores, Wallison Torres – “Teremos toda a área fechada para garantir um acesso seguro e um espaço monitorado. Serão quatro câmeras rotatórias, com alcance de 500 metros da PM, de 150 a 200 policiais entre o circuito da festa e na cidade, viaturas do SAMU e mais 100 homens da segurança particular da festa”.
Além do pessoal, equipado e treinado de segurança, haverá quatro torres dentro do espaço da festa para a polícia, dezenas de policiais civis e comissários: “Segurança é nosso item principal” – destaca.
A comunicação imediata está garantida: Internet aberta no circuito da festa, serviço de rádio, pagina nas redes sociais, telões ao lado do palco e no centro do pátio.
Cinco pontos diferenciam esta 25ª Festa do Interior das realizadas anteriormente: Maior espaço, mais organização, segurança, palcos e a grande inovação: um camarote.
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...