sábado, 20 de julho de 2013

Presidente da Associação Comunitária do Distrito de Vermelhos em Lagoa Grande protocola projeto junto a Secretaria de Turismo de Pernambuco.

POR BLOG DO BANANA EM 19 DE JULHO DE 2013 - 

imageO presidente da Associação Comunitária dos Moradores e Produtores Rurais de Vermelhos, interior de Lagoa Grande, João Rodrigues, (Irmão João) protocolou nesta sexta-feira, dia 19 de julho, na Secretaria de Turismo do Governo de Pernambuco em Recife, o projeto de Desenvolvimento do Turismo de Lagoa Grande.. O projeto é de responsabilidade da associação e tem como objetivo fortalecer o turismo na região contribuindo com a geração de emprego e renda para as famílias que adotaram o município de Lagoa Grande para viver e trabalhar.
Segundo Irmão João para que o projeto seja viabilizado, serão realizadas algumas atividades como a realização de audiência pública envolvendo os autores do projeto e representantes das secretarias, estadual e municipal de Turismo tendo como público alvo toda a sociedade lagoagrandense. “O objetivo é fortalecer a participação popular devido a importância desse projetos”, frisou o presidente da associação.
O dirigente da entidade em Vermelhos explica também que serão feitas visitas as associações de moradores, sindicatos, conselhos municipais e demais entidades; procurando envolvê-los do trabalho de forma que o turismo se torne cada vez mais propagado no município e região.
O projeto visa também a busca por recursos públicos ou privados para construção de Restaurantes e hotel do Turista com piscina e área de lazer, no assentamento da Ilha do Pontal, nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, e distrito de Vermelhos, e aquisição de dois transportes, um terrestre e outro aquático.”Será uma lancha para transportar os turistas do Cais de Vermelhos à Ilha onde será construído o hotel e um microônibus para visita as vinícolas”, acrescenta Irmão João. A idéia é alocar também recursos para o desenvolvimento de novas políticas públicas voltadas para o fortalecimento do turismo, que envolva a formação profissional de guias turísticos que poderão ser utilizados também no funcionamento da Enoteca Pública que fica na sede de Vermelhos e cursos de culinárias, envolvendo funcionários e proprietários de restaurantes da comunidade, sede de Lagoa Grande, Jutaí e outras localidades visitadas por turistas na região.
Segundo Irmão João, o projeto vai beneficiar turistas, investidores, geradores de emprego e renda, jovens e adultos interessadas em entrar no mercado de trabalho pela exploração do turismo e da gastronomia sãofranciscana, bem como expositores da tradicional Vinhuva Fest – Feira do Vinho e da Uva do Vale do São Francisco – realizada a cada dois anos pela Prefeitura Municipal de Lagoa Grande em parceria cm o Governo do Estado de Pernambuco e a iniciativa privada.
“São muito investidores que todo ano visitam a localidade de Vermelhos neste município, a fim de conhecer as vinícolas e assentamentos de reforma agrária, porém a localidade ainda não oferece as condições adequadas para recebê-los o que poderia favorecer o melhor aproveitamento das visitas Por isso estamos propondo o fortalecimento do turismo o que por conseqüência irá fortalecer também a economia local gerando mais emprego e renda para a população tendo em vista que com as instalações de empresas a cidade de Lagoa Grande e o Vermelhos que possui cerca de 9 mil habitantes ainda não oferece condições adequadas para receber turistas”, observou o presidente.
Irmão João conta que empresários funcionários de empresas são obrigados a se instalar em outros municípios devido a essa carência local. “Portanto estamos trazendo a proposta para o governo do estado que é quem oferece as condições de buscar recursos para a sua viabilização, mas vamos conversar com o governo municipal, Câmara de Vereadores, Conselho de Desenvolvimento Sustentável e outras entidades da sociedade civil, pois o mais importante para todos é o desenvolvimento socioeconômico da nossa região. Na verdade somos a primeira associação de moradores e produtores à apresentar um projeto desse porte”, destacou o presidente da entidade.

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...