quinta-feira, 11 de julho de 2013

Prefeito Isaac atende ao Movimento O Vale Acordou e reduz tarifa de transporte



O Prefeito Isaac Carvalho recebeu os manifestantes em seu gabinete e foi aberto falando de varios problemas comuns na cidade
O Prefeito Isaac Carvalho recebeu os manifestantes em seu gabinete e foi aberto falando de varios problemas comuns na cidade
Em reunião no início da noite desta quarta-feira, 10, com representantes do movimento O Vale Acordou, vereadores, representantes sindicais, secretários de governo, conselho da juventude e líderes comunitários o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, entregou ao presidente da Câmara Municipal Projeto de Lei que prevê a redução da tarifa de transporte público de R$ 2,50 para R$ 2,35.
A medida é fruto do diálogo estabelecido com o movimento O Vale Acordou, que inicialmente priorizou a pauta do transporte público. Após análises nas planilhas de custo, bem como as desonerações feitas pelo Governo Federal referentes ao transporte público. feita prefeitura vai isentar o ISS da empresa  de ônibus coletivo, ocasionando na redução da tarifa. O secretário de Governo, Fernando Dantas, ressaltou a importância das manifestações e a participação da juventude pelo serviço de qualidade e adequado para a população. “Quero parabenizar o movimento, a Câmara e o Poder Público por ter chegado a esta decisão. A participação popular é imprescindível para o bom funcionamento do serviço público. Vamos manter o diálogo com o movimento e buscar atender as suas pautas”, assegurou.
O prefeito Isaac Carvalho fez um relato dos encontros com o movimento e relembrou as pautas do movimento, como um Plano de Mobilidade, Saúde, Educação dentre outros. “Hoje estamos dando uma solução para o ponto do transporte público. Vamos buscar soluções para as outras questões apresentadas. Diante disso, quero parabenizar os integrantes do movimento pela forma como vêm conduzindo o processo, apresentado sugestões. Assim, reitero o apoio e disponibilizo a equipe para que o diálogo seja mantido aberto”, finalizou.
Um dos representantes do movimento O Vale Acordou ressaltou os outros pontos da pauta e declarou que esta iniciativa do Poder Executivo já demonstra o interesse em solucionar as questões que os norteiam. “Há outros pontos, como investimentos em saúde, educação, mas a redução da tarifa não deixa de ser um ânimo para o movimento. Compreendemos que não se resolve os problemas com uma varinha de condão, mas acreditamos que podemos ter avanços graduais, já que o poder público em Juazeiro tem buscado o diálogo com o movimento”, declarou Marcel Luiz.
Animado com a redução da tarifa, outro representante do movimento, o estudante universitário Rodrigo Wanderley, também ressaltou a necessidade de trabalhar nas outras pautas. “Baixar a tarifa já demonstra o interesse do poder público, que está ouvindo a voz que vem das ruas. Ainda vamos continuar nessa luta, pois precisamos criar um Plano de Mobilidade Urbana”. Os diálogos foram mediados pelo Conselho da Juventude de Juazeiro, representado por Stalone Araújo.
O projeto de Lei que reduz a tarifa será votado em sessão extraordinária na Câmara Municipal nesta quinta-feira, 11, às 8h.
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...