domingo, 21 de julho de 2013

Em entrevista, Prefeito Isaac assegura que Camelódromo é área pública


Publicado em  por 


O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, em entrevista está manhã (19), ao Programa Sem Fronteiras, na Rádio Juazeiro, esclareceu os questionamentos em torno do Colégio Edson Ribeiro e do possível repasse da área do Camelódromo e Terminal de Ônibus.
O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, em entrevista está manhã (19), ao Programa Sem Fronteiras, na Rádio Juazeiro, esclareceu os questionamentos em torno do Colégio Edson Ribeiro e do possível repasse da área do Camelódromo e Terminal de Ônibus.
Sobre a área do Edson Ribeiro, Isaac Carvalho disse que foi feita a averiguação de toda a documentação e que de fato a área pertencia ao poder público, mas que a justiça deu ganho aos empresários considerando que a área seria preservada. “De uma hora para outra a área foi derrubada por parte dos empresários antes de chegar a um entendimento com o poder público. Após isso, entendemos que cabe a administração decretar de utilidade pública”, relatou.
Já em relação a polêmica envolvendo o Camelódromo e o Terminal de ônibus, o prefeito comentou que tem gente criando tumulto sobre o assunto e que ninguém pode doar a área, por se tratar de um equipamento público com mais de 30 anos. Isaac disse ainda que existe um parecer do Ministério Público a favor do município. Explicou também que existe uma ação judicial de usocapião da área, “ e na época entraram com uma ação para desapropriar, e após esses anos todos querem voltar atrás depois de ser investido como área pública”, colocou o prefeito, tranqüilizando os permissionários e a sociedade de que o espaço continuará sendo de domínio público.  “A nossa determinação é que continue sendo área pública, pois o camelódromo e o terminal é parte consolidada da cidade e vamos defender isso no ministério público”, frisou.
Isaac tratou ainda sobre sua ida a Brasília, onde apresentou no Ministério da Educação (MEC) uma solicitação para implantação do curso de medicina em Juazeiro. Solicitação que foi reforçada pelo governador Jaques Wagner durante reunião com executivos do MEC. “Temos hoje a tarde uma audiência com o reitor da UNIVASF para debater o que foi conversado em Brasília”, informou, lembrando que Juazeiro tem hoje em construção um Campus da Escola Técnica Federal da Bahia com oferta de 1.200 vagas. “O governador tem apoiado e ajudado muito. Também já estamos conversando para a abertura de mais um curso superior na área de arquitetura que julgamos ser importante para a região”.
O gestor do executivo municipal respondeu ainda as colocações dos ouvintes, principalmente sobre temas como saúde e saneamento. “A preocupação dessa administração é um maior cuidado com a atenção básica e estamos finalizando o projeto para lançar o programa ‘Mais Saúde’, ampliando serviços e exames”.
Sobre o saneamento, o prefeito assegurou a continuidade e conclusão da obra. “Tivemos problemas no projeto, a exemplo do bairro Antonio Guilhermino onde encontramos rochas e tivemos que refazer o projeto, bem como a construção de elevatórias que no primeiro momento tínhamos um número de 11 e tivemos que levar para 13 para atender a toda cidade, mas garantimos a toda a sociedade que a obra do saneamento será realizada e concluída em 100%”, apresentou o prefeito, noticiando que na próxima terça-feira, estará recebendo a equipe técnica da Caixa para discutir a retomada da obra de intervenção urbana e a obra de saneamento”.
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...