sexta-feira, 7 de junho de 2013

Prefeitura e Mineração Caraíba promovem 1º Eco-cidadania


imagemA Prefeitura Municipal de Curaçá e a Mineração Caraíba realizaram hoje (7) o 1º Eco-cidadania no Distrito de Poço de Fora. Em parceria, as duas entidades prestaram à população serviços de: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, consultoria jurídica, curso de culinária, palestras, ofícios de manicure e pedicure, cabeleireiro, orientações para retirada de documentos no Ponto Cidadão, cadastramento de Bolsa Família e atendimento odontológico. Cerca de 400 pessoas participaram, sendo de Poço de Fora (Sede e fazendas) e também das comunidades vizinhas de Barro Vermelho e Mundo Novo.
Foram utilizados os espaços das Escolas João Francisco Félix e Getúlio Vargas, onde ficaram os estandes de atendimentos das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social. O cerimonial de abertura foi feito por volta das 10h com as autoridades. “A Caraíba pensou esse momento para despertar na comunidade o cuidado com o meio ambiente, bem como beneficiar a população com os inúmeros serviços oferecidos a partir da parceria com a Prefeitura”, disse José Guimarães, coordenador de relacionamento com a comunidade, da Mineração Caraíba. Ernesto Machado, Gerente de Sustentabilidade da mesma Empresa, se disse orgulhoso em poder ajudar na realização do Evento. “Nosso objetivo foi envolver toda a Comunidade”, completou o Gerente. Elaine Franco, Secretária de Educação ressaltou a importância da educação nesses momentos. Fátima Araújo, Secretária de Saúde elencou os serviços prestados pela Secretaria durante o Eco-cidadania e antecipou a abertura de uma nova unidade de saúde no Distrito de Poço de Fora. Juçaria Brandão, Secretária de Ação Social, explicou como se deu o contato para formalização da parceria que propiciou o Evento e fez breve avaliação: “Estamos muito felizes com o Eco-cidadania, espero que todos aproveitem bastante”, complementou a Secretária. Já o Prefeito, Carlinhos Brandão, falou da importância da parceria com a Mineração em diversas outras situações e do cuidado com o meio ambiente. “Temos o compromisso também de levar esses serviços para outras localidades”, salientou Carlinhos. Após o cerimonial, as autoridades verificaram os estandes (foto inferior esquerda).
Ainda teve atividades esportivas, apresentações culturais com G-Decc, Capoeira Redimidos e Roda de São Gonçalo de Poço de Fora (fotos superiores), além do show de forró com Júlio do Acordeon. “Gostei muito desse Evento. Aproveitei para fazer o teste de glicemia”, disse a dona de casa, da Fazenda Cacimba, Maria Auxiliadora do Nascimento.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá
BLOG DO BILL ART´S

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...