sexta-feira, 7 de junho de 2013

Comissão de emancipação de Santana do Sobrado otimista com a transformação do distrito em cidade


DSCN8461A comissão de emancipação de Santana do Sobrado agora inicia uma nova etapa na luta pelo desmembramento da cidade-mãe, Casa Nova-BA. Segundo a coordenadora da comissão de emancipação do distrito, Isabela Moreira, a comissão que é formada por 30 integrantes, esteve representada em Brasília com 16 membros na conquista da aprovação na Câmara dos Deputados do PLP 416, ocorrida dia 4 de junho, devolvendo para os estados o direito de emancipar novos municípios.
“Essa é uma espera de 50 anos quando fomos cidades e voltarmos a ser distritos. Agora vamos organizar uma reunião com a comunidade para repassar o que ficou acertado em Brasília, já que fizemos um encontro antes da viagem. O caminho de nos tornamos cidade agora é menos longo”, comentou a coordenadora.
A comissão de emancipação de Santana do Sobrado foi constituída em 2002. O grupo tem feito reuniões, estudos e ações que mostram a viabilidade do distrito se tornar cidade. Entre os critérios contidos no PLP 416, Santana se enquadra sem problemas na questão populacional e no quesito de viabilidade econômica.
Conforme Isabela, é em Santana do Sobrado que encontra-se uma das 8 grandes vinícolas do pólo produtor do Vale do São Francisco.  A Vinícola Miolo tem uma produção de …. litros vinho com ganho anual em torno de R$.
BLOG DO BILL ART´S

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...