segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Fogo ainda consome Área de Proteção Ambiental no Pará



Um incêndio voltou a atingir a Área de Proteção Ambiental (APA) de Alter do Chão, no município de Santarém, o oeste do Pará. O governo estadual anunciou que as chamas haviam sido controladas neste domingo (16), mas ainda durante a manhã desta segunda-feira (16) o fogo ainda consumia parte da região. 
Alter Chão é uma vila balneária que fica a 37 quilômetros de Santarém e a 1.373 quilômetros da capital do estado, Belém. O balneário é o principal ponto turístico da região, conhecido como Caribe da Amazônia. 
O governo do Pará, comandado por Helder Barbalho, pediu ajuda federal. De acordo com o Executivo, a previsão é que no início desta tarde chegue um avião-pipa e 40 militares do Exército que deverão ajudar no combate às chamas.
O fogo vem num contexto de extrema preocupação com as queimadas, que ganham repúdio internacional. Nos oito meses até agosto, o desmatamento da Amazônia aumentou 92%, para 6.404,8 quilômetros quadrados (2.472,91 milhas quadradas).(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...