segunda-feira, 13 de maio de 2019

Doze militares viram réus por mortes de músico e catador no Rio de Janeiro

Eles responderão por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificada 

e omissão de socorro

  Via:Vinicius de Santana
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Denunciados pelo Ministério Público Militar pela morte do músico Evaldo Rosa dos Santos e do catador Luciano Macedo em Guadalupe, no Rio de Janeiro, os 12 militares do Exército viraram réus no caso, por decisão da juíza federal substituta da Justiça Militar Mariana Queiroz Aquino.
Italo da Silva Nunes, Fabio Henrique Souza, Paulo Henrique Araújo, Leonardo Oliveira de Souza, Wilian Patrick Pinto, Gabriel Christian Honorato, Matheus Sant’Anna Claudino, Marlon Conceição da Silva, João Lucas da Costa, Gabriel da Silva de Barros, Vitor Borges de Oliveira e Leonardo Delfino Costa responderão por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificada e omissão de socorro.
Na denúncia, o MP Militar menciona que foram disparados 257 tiros de fuzil e de pistola na ação, conforme laudos.
O carro no qual Evaldo estava com parentes foi atingido por 62 disparos. Luciano, por sua vez, foi baleado quando tentava ajudar o músico.
Dos 12 denunciados, nove estão presos preventivamente desde o dia 7 de abril, quando ocorreu o crime. A defesa ingressou com um pedido de liminar no Superior Tribunal Militar (STM) para que eles aguardem o prosseguimento da investigação em liberdade, de acordo com o G1.
Dos três militares que não estão presos, dois dirigiam as duas viaturas que estavam no local da ação.


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...