quinta-feira, 4 de abril de 2019

Nova fake news sobre supostos atentados leva colégio de Juazeiro a suspender aulas

(Foto: Reprodução/TV Globo)


Após o pânico gerado no mês passado em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) por conta de uma suposta convocação, via redes sociais, para ataques a escolas das duas cidades, uma nova fake news voltou a assombrar pais, alunos e professores, que ainda estão traumatizados pela tragédia ocorrida em uma escola de Suzano (SP), quando dois jovens armados invadiram o estabelecimento e deixaram dez mortos (foto).
Repercutiu fortemente nesta quinta-feira (4) nos programas de rádio locais a informação acerca de um áudio sobre possíveis atentados a estabelecimentos de ensino. No áudio é possível ouvir os responsáveis dizendo que vão “meter bala” em várias escolas. Os autores, no entanto, ainda não foram identificados.
Depois da gravação se espalhar rapidamente pelas redes sociais, a direção do Colégio Dínamo, em Juazeiro, decidiu suspender as aulas “para prezar pela segurança de alunos e funcionários”, conforma nota divulgada no Instagram da instituição. A direção também prestou uma queixa do fato na delegacia de Polícia Civil (PC). Com informações do Vale em Foco.

Blog do BILL NOTICIAS


Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...