terça-feira, 26 de março de 2019

MAL NASCEU, PSL JÁ RACHA E COMPLICA GOVERNO

LUIS MACEDO

Composto por políticos novatos, o PSL tornou-se um dos principais empecilhos à 'articulação' política do governo no Congresso. Sem hierarquia ou orientação definida, os deputados atuam como "ilhas", que se posicionam politicamente através de redes sociais e sem unidade de pensamento — ora contra, ora a favor do executivo. O partido fará uma reunião nesta terça (26) para tentar 'organizar' sua atuação. 
A reportagem do jornal O Globo destaca que "a conversa, dizem integrantes da sigla, deve ser marcada por atritos. A desorganização no partido é agravada pela falta de atenção de seu líder maior. Ao privilegiar o DEM do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, Bolsonaro acabou deixando seus correligionários distantes do poder que, imaginavam, passariam a desfrutar."
E ainda informa: "a falta de cargos importantes e de acesso ao Planalto vem provocando rebeliões que contribuíram para alimentar a crise política envolvendo Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O súbito crescimento da legenda na última eleição acarretou R$ 110 milhões de fundo partidário, uma bancada de 55 deputados e cinco senadores, mas nenhum rumo capaz de unir o PSL."(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...