quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

PT REGISTRA INVASÃO DE GABINETES NA POLÍCIA E PEDE INVESTIGAÇÃO

Agência Câmara/Facebook

247 - O mandato do deputado federal Leonardo Monteiro (PT-MG), um dos atingidos pela invasão na Câmara dos Deputados durante os preparativos para a posse do presidente Jair Bolsonaro, na última segunda-feira 31, apresentou um Boletim de Ocorrência para pedir investigação sobre o caso. Ao menos oito gabinetes de deputados federais do PT, além de gabinetes de deputados do PSOL, foram alvo da invasão.
Denúncia publicada inicialmente pelo 247 nesta quinta-feira 3 revelou imagens dos gabinetes revirados, com persianas travadas e gavetas abertas. A ação não teve o conhecimento nem autorização do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e usou como justificativa a segurança de Bolsonaro - a fim de evitar que ele fosse atingido por snipers. 
Para Monteiro, a invasão é "preocupante e inaceitável", "fere a autonomia dos poderes e representa um desrespeito não só aos parlamentares, mas à democracia brasileira". "Fizemos boletim de ocorrência para que essa invasão seja investigada!", anunciou pelas redes sociais. Confira sua postagem e a imagem do documento:
Leonardo Monteiro
Há 11 horas
Absurdo! Diversos gabinetes de deputados federais do PT e de outros partidos foram invadidos durante preparativos para a posse do presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira. Sem nenhum aviso prévio ou autorização de deputados ou assessores responsáveis, adentraram nos gabinetes em Brasília para colocar travas nas persianas das janelas, sob justificativa de risco de snipers atingirem o presidente. Ontem, funcionários terceirizados retiraram as travas. De acordo com informações da Câmara nem o presidente da Casa Rodrigo Maia ficou sabendo da ação. A pretexto de que? Fizemos boletim de ocorrência para que essa invasão seja investigada! Isso fere a autonomia dos poderes e representa um desrespeito não só aos parlamentares, mas à democracia brasileira. Tempos sombrios chegaram.

Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: pessoas sentadas e área interna
Nenhuma descrição de foto disponível.

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...