domingo, 21 de outubro de 2018

Prevenção ao Aedes aegypti ganha força-tarefa na zona rural de Petrolina

   Por: Carlos Britto

O distrito de Rajada recebeu nesta sexta-feira (19), uma grande força- tarefa da Prefeitura de Petrolina para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, chikungunya e Zika.
Com a participação de cerca de 20 agentes de endemias, a população da localidade recebeu orientações educativas na unidade de saúde e também abriu as portas para os agentes, que fizeram tratamento focal nos criadouros de larvas encontrados, e, nas áreas com presença do mosquito, realizaram o bloqueio de transmissão.
De acordo com a gerente de Endemias, Rânmilla Castro, a atividade foi pensada após a confirmação de um surto de dengue em algumas cidades da Bahia, que fazem divisa com Petrolina. “Depois da confirmação, inclusive, de um óbito em Casa Nova, decidimos realizar essa força tarefa na localidade. Escolhemos Rajada também por apresentar a maior incidência do vetor no último Levantamento Rápido de Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa)”, informa.
Rânmilla explicou ainda que o trabalho de combate à dengue é uma prioridade do município, que conseguiu reduzir os casos em 1000% no ano passado. “Estamos com os agentes todos os dias nas ruas, dando orientações, procurando focos de larvas e possíveis criadouros, fazendo remoção de recipientes que possam acumular água, tudo para manter os índices baixos de infestação. Contamos sempre com o apoio da população para juntos combatermos o Aedes ageypti”, finaliza.
Com informações da Ascom e foto de Alexandre Justino

Blog do BILL NOTICIAS

'Não teve golpe porque Bolsonaro é um covardão', dispara Lula

"Se há três meses, quando a gente falava em golpe, parecia insinuação, hoje temos certeza que esse país correu sério risco de ter um go...