quinta-feira, 12 de abril de 2018

BOULOS EM PORTUGAL: MUNDO PRECISA SABER QUE LULA É UM PRESO POLÍTICO


O líder do MTST e pré-candidato a presidente da República pelo PSOL, Guilherme Boulos, denunciou nesta quinta-feira, 12, em Lisboas, a prisão política do ex-presidente Lula, durante participação no evento "O Futuro das lutas democráticas: Em defesa da democracia brasileira".
Em discurso, Boulos criticou a prisão de Lula e a falta de condenações para Michel Temer e Aécio Neves. "De um lado temos condenação sem prova, do outro lado provas sem condenação", diz ele. 
"Lula não tá acima da lei, mas Lula também não pode estar abaixo da lei, o que acontece agora no Brasil não é o risco de um privilégio, é o oposto. Se o objetivo com isso é intimidar as forças populares, movimentos, organizações de esquerda no brasil, que eles saibam que temos um povo sem medo no brasil, que não se intimidará com isso", afirma o presidenciável do PSOL. 
"Mundo precisa saber que assassinato da Marielle foi crime político e que Lula é preso político e exigir sua libertação junto com os brasileiros, estamos juntos nessa luta democrática, porque ela não tem fronteiras", diz Boulos. 
Também participam do debate o ex-ministro da Justiça Tarso Genro, Cristina Narbona, presidente do PSOE, Pablo Iglesias, Secretário-Geral do Podemos, Ana Catarina Mendes Secretária-Geral adjunta do PS e Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...