sábado, 24 de fevereiro de 2018

Sebrae inspira mulheres empreendedoras


Evento aberto ao público será realizado no auditório do Banco Central na próxima quinta-feira, 1º de março, dando início ao Mês da Mulher
(C.Geral). 
Nos últimos 14 anos o número de empresárias cresceu 34% no Brasil, somando mais de 7,9 milhões de mulheres que comandam micro e pequenas empresas. Além disso, mais de 43% dos cargos de gerência dessas empresas também já são ocupados por elas. Com histórias de garra e superação, enfrentando quase sempre mais de dois turnos de trabalho, muitas mulheres vêm se destacando no campo do empreendedorismo. Para contar histórias de sucesso de algumas dessas mulheres, será realizado o evento Inspiração Sebrae, dando início à programação do Mês da Mulher.
Mais do que um seminário, o encontro empresarial promoverá o compartilhamento de experiências e vivências, na tentativa de ajudar outras pessoas. O Inspiração Sebrae terá início às 8h30, com palestras de mulheres de sucesso. Ana Fontes, sócia-fundadora do Natheia Coworking e Fundadora da Rede Mulher Empreendedora, e Mércia Moura – empresária à frente da Marie Mercié e fundadora da MM Special – darão início às atividades, falando sobre empreendedorismo como uma vida de propósitos, e compartilhando suas experiências na trilha do sucesso. Na sequência, juntam-se às palestrantes as empresárias Gabriela Fiuza, da marca Calma Monga, e Marcelle Sultano, da Rishon Cosméticos, para debate sob mediação de Roseana Faneco, analista do Sebrae.
“O evento abre as comemorações do Sebrae do mês da mulher. Estamos dando voz exclusiva às mulheres empreendedoras. Elas vão apresentar suas histórias e colocar em debate os seus pontos de vista sobre o tema Empreendedorismo, Propósito e Resiliência. A ideia é inspirar outras empreendedoras e empreendedores e ajudar a refletir os papeis de liderança e gestão”, explica Lívia Moura, analista do Centro de Educação Empresarial do Sebrae em Pernambuco. O foco do evento são as mulheres, mas a instituição vem incentivando que todas as pessoas participem para refletir e crescer com o encontro.
O evento terá a correalização da Rede Mulher Empreendedora (RME), da Rede Global de Empreendedorismo (RGE) e da Sala do Empreendedor do Recife. E apoio do Banco Central, da Secretaria Estadual da Mulher, da Secretaria da Mulher da Cidade do Recife, da Rede Ela Empreendedora e do Clube Negócios Femininos. (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...