segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Cefospe passa a oferecer ensino a distância

Novidade visa ampliar capacitação aos servidores de todo o Estado
Capacitação


O Centro de Formação de Servidores Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), que visa oferecer capacitação aos trabalhadores do Estado, agora conta também com uma nova forma de ensino: a distância. A novidade será divulgada nesta quarta-feira (4), a partir das 8h, no auditório do Centro de Formação, localizado no  bairro da Boa Vista, área central do Recife. 

Segundo o coordenador de ensino a distância do órgão, José Lopes, a ação visa ampliar o atendimento. "O EAD vem com a finalidade de fomentar, desenvolver e também ampliar a oferta de cursos, e ao mesmo tempo interiorizar o conhecimento em todo o Estado, já que agora pessoas do Cais ao Sertão conseguirão ter acesso a informação por meio da internet", afirma.

Leia também:
Inscrições para concurso do Tribunal Regional Federal começam nesta segunda
Instituto abre 11 vagas de emprego para início imediato no Recife
Inscrições para concurso da Defensoria Pública de PE começam nesta sexta


Entre os 200 cursos de capacitação existentes presencialmente, foram escolhidos para a educação a distância os melhores avaliados. No mês de outubro, as 100 vagas disponíveis para "Inteligência Emocional" e "Básico de Licitações" encerraram em dois dias. Mas Lopes adianta que "serão reabertas novas vagas nesta quarta-feira (4)". Assim como no ensino presencial, os cursos a distância são gratuitos e o interessado deve realizar a inscrição no site do Cefospe.

Para o mês de novembro, os servidores poderão contar com os cursos "Ética e Cidadania" e "Noções Básicas de Direito Administrativo". A partir de março de 2018, "Noções de contratos Administrativos", Relações Interpessoais no Trabalho", "Noções de Gestão de Pessoas", "Redação Oficial" e "Patrimônio" também farão parte do acervo digital. 

A ação é uma realização da Secretaria de Educação do Estado em parceria com a Secretaria de Administração. Mais informações no (81) 3183-4915/4916.(Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...