terça-feira, 3 de outubro de 2017

BOLSONARO E AMOEDO SÃO CONTRA DESARMAMENTO

Wilson Dias/Agência Brasil | Partido Novo/Reprodução | REUTERS

O massacre de Las Vegas, provocado por um sociopata que matou 59 pessoas e feriu mais de 500 indivíduos, reabriu o debate sobre a posse de armas de fogo nos Estados Unidos, embora o tema não tenha sido mencionado pelo presidente Donald Trump.
Essa discussão sempre ganha força quando ocorrem massacres em escolas e espaços públicos norte-americanos. Como de costume, as lojas que vendem armas a psicopatas dizem ter seguido as normas legais e lavam suas mãos.
O risco de que o Brasil venha a se tornar palco de massacres do gênero hoje parece restrito a dois presidenciáveis – os únicos que se posicionam contra o Estatuto do Desarmamento.
Um deles é o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que fala em colocar uma arma de fogo nas mãos de cada cidadão de bem. Outro é o banqueiro João Amoedo, do Partido Novo, que usa o argumento bizarro de que as armas, sozinhas, não matam.
No entanto, em países civilizados, como a Inglaterra, a Islândia, a Noruega e a Nova Zelândia, até a polícia não usa mais armas de fogo – a esse respeito, leia reportagem da BBC. (247).
Confira, abaixo, vídeo de Leonardo Stoppa sobre o tema para a TV 247:


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...