sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Abertura da nova temporada de concertos da Philarmonica 21 de Setembro encanta petrolinenses


A Philarmonica 21 de Setembro fez mais uma dessas apresentações para ficar marcada no coração e na alma dos petrolinenses. O local desta vez foi a escadaria da Catedral do Sagrado Coração de Jesus, no Centro da cidade, que recebeu na noite de ontem (25) o projeto ‘Concertos Itinerantes e Populares’, marcando a estreia da temporada 2017/2018 da Philarmonica 21 de Setembro. Ao lado da secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena Alencar, o prefeito Miguel Coelho fez questão de prestigiar o evento.


Além da conhecidíssima canção “Bolero de Ravel), que abriu o espetáculo, músicas como “Feira de Mangaio”, de Clara Nunes, e até uma composição de um musicista da própria Philarmonica – o samba “Taí Véio’, de Francisco de Assis dos Santos, abrilhantaram a noite. Para completar a emoção, o tenor Joel Silfer surpreendeu a plateia com sua voz. A canção “Ave Maria”, de Charles Gonoud, encerrou a apresentação para quase 230 pessoas.
Emocionada, a secretária Maria Elena de Alencar, disse que a proposta do projeto é levar a música instrumental para vários lugares da cidade, tanto na sede, quanto no interior. “O nosso intuito é levar a arte a lugares onde ela nunca foi. Concertos Itinerantes e Populares têm a proposta de descentralizar as manifestações culturais e aproximar as pessoas. Hoje foi só o começo de uma programação preparada com muito carinho”.
A próxima apresentação da Philarmonica 21 de Setembro será em outro local turístico petrolinense, o monumento “Eu Amo Petrolina”, localizado na Orla da cidade, no dia 10 de novembro às 18h30. As informações são da assessoria da PMP. (Fotos: Sérgio de Sá),(C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...