domingo, 5 de março de 2017

Ministério Público Federal da Paraíba recomenda que Ministério da Integração garanta segurança em obras da transposição

VAZAMENTO

Ministério Público Federal da Paraíba recomenda que Ministério da Integração garanta segurança em obras da transposição
Foto: Ilustração
O Ministério Público Federal (MPF) em Monteiro (PB) recomendou que a Secretaria de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional fiscalize vazamento no reservatório Barreiro, em Sertânia (PE), ocorrido na última sexta-feira (03). A Secretaria deve elaborar laudo pericial que assegure que o vazamento não compromete a estrutura do manancial e garanta que a vazão da água que passa pelo canal da transposição não afetará as intervenções de recuperação e adequação das barragens de Poções e Camalaú, ambas na Paraíba, ainda não implementadas.

O MPF estabeleceu prazo de cinco dias para que a Secretaria se manifeste acerca do acatamento da medida recomendada, sob pena de adoção das providências judiciais cabíveis.

Cópias da recomendação serão enviadas para o Ministério Público Estadual, Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Cagepa, Dnocs, Prefeitura de Monteiro (PB), Agência Nacional das Águas (Ana), 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, em Brasília, e à empresa PB Construções, responsável pela obra do “rasgo” em Poções.

Entenda o caso

Na última sexta-feira, um vazamento foi registrado no reservatório Barreiro, na cidade de Sertânia, Sertão de Pernambuco. A obra faz parte do Eixo Leste da Integração do Rio São Francisco e havia sido inaugurada há menos de uma semana. Por causa do rompimento do concreto, cerca de 60 famílias foram retiradas de casa. A água também atingiu a plantação e arrastou animais. 
(Fonte: MPF/PB).


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...