segunda-feira, 27 de março de 2017

Em Juazeiro, começa nesta segunda (27) entrega de repelentes para gestantes beneficiárias do Bolsa Família


A primeira entrega de repelentes para gestantes cadastradas no Bolsa Família em Juazeiro, começa nesta segunda-feira (27). Um ato simbólico será realizado no Hospital Materno Infantil, às 16h, com a participação do prefeito Paulo Bomfim, do secretário de Saúde, Plínio Amorim, e de aproximadamente, 30 beneficiárias do programa. Na ocasião, ainda serão realizados sorteios de brindes fornecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade.
Atualmente, o município de Juazeiro tem 1.947 grávidas cadastradas no programa do Governo Federal. De acordo com Plínio Amorim, a partir da terça-feira (28), as demais usuárias que se enquadram neste perfil, poderão buscar os repelentes na Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro. “Cada mulher receberá dois frascos de repelentes por mês. É importante que todas sigam corretamente as recomendações, para garanti
A ação é uma medida de proteção individual, mas o município também vem intensificando as ações coletivas. “O carro fumacê passa diariamente nos bairros do município. Além disso, também estamos realizando o trabalho perifocal, tratamentos com cal e larvicidas em fontes e canais e visitas domiciliares”, destaca.
A distribuição dos repelentes foi anunciada pelo Ministério da Saúde ainda no ano passado. O objetivo é proteger estas mulheres das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, em especial o vírus da zika, que está associado aos casos de microcefalia, uma malformação congênita em que o perímetro cefálico é menor que os parâmetros definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Nove crianças com suspeita de microcefalia estão sendo acompanhadas, desde o ano passado, pelo Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (Cerpris) de Juazeiro. Ainda em 2016, foram notificados 260 casos de dengue, 150 de chikungunya e nenhum de zika, no município.
A entrega de repelentes para as gestantes beneficiárias do Bolsa Família, é uma parceria entre os governos: Federal, Estadual e Municipal. (Edenevaldo).

Blog do BILL NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário