terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Turista mordida após tentar selfie com tubarão comparece ao ICMBio, em Noronha

Ela será autuada pelo crime ambiental de molestar um animal dentro de área de preservação. O valor da multa não foi informado

Compareceu esta manhã à sede do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) em Fernando de Noronha, a turista paraibana de 35 anos mordida por um fihote de tubarão depois de tirar o animal do mar para conseguir tirar uma "selfie".

A mulher, que não teve o nome divulgado, vai ser autuada pelo crime ambiental de molestar um animal dentro de área de preservação. O valor da multa não foi informado. Em 2014, um turista de São Paulo pagou R$ 5 mil por ter cometido a mesma infração. A paraibana poderá recorrer na Justiça. Ela também vai receber uma orientação do instituto, mas não será presa ou expulsa do arquipélago. 

O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira na Praia do Sueste, localizada dentro da área de preservação do Parque Nacional Marinho. Para se defender, o animal mordeu o dedo da turista, que foi socorrida ao Hospital São Lucas, onde levou quatro pontos.

Um vídeo feito por outro turista que estava na praia e divulgado nas redes sociais mostra os momentos de tensão quando a paraibana tentava se desvencilhar do peixe. Pelas redes sociais, a turista foi alvo de fortes críticas.

Gerido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Parque Nacional Marinho é formado por dois terços do território da ilha principal de Fernando de Noronha. Sua extensão total é de 112,7 quilômetros quadrados e o perímetro é de 60 km. Entre as normas do espaço está a proibição de abater, capturar, perseguir e alimentar animais(DP).


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...