sábado, 24 de janeiro de 2015

Nota de esclarecimento





A respeito da entrega do Residencial Monsenhor Bernardino, adiada devido problemas ocorridos no abastecimento de água, esclarecemos que a nova data esta prevista para o próximo dia (06) de fevereiro.

Seguindo estritamente normas burocráticas que regem o processo de contratação final, a prefeitura municipal de Petrolina se empenhou em resolver o problema do abastecimento de água do residencial depois de receber a negativa da COMPESA, empresa responsável pelo abastecimento de água da cidade, e que havia se comprometido em realizar o serviço.

Ressalte-se que a obra do residencial Monsenhor Bernardino já esta pronta. São 1.444 unidades habitacionais e o prefeito Julio Lossio optou por fazer uma adutora para resolução do problema citado. A obra já esta em sua fase final, é uma continuidade da adutora que abastece os condomínios Buona Vita e Alphaville.

Esclarecemos também que a entrega do residencial Brasil se dará muito breve. Esta semana o Banco financiador, Banco do Brasil, esteve fazendo a vistoria da obra. Existe também um número significativo de famílias que estão aptas a assinar contrato, cerca de 80%. As demais famílias que ainda estão com pendências e são justamente as famílias das ocupações, a exemplo do Cosme e Damião e Vila Dilma, sendo importante que seja finalizada a etapa documental de contratação. A expectativa é que todo o processo seja finalizado até o final de fevereiro e a entrega aconteça em março.

Devemos esclarecer ainda, a data de entrega do residencial Vivendas Petrolina I e II, que somam um número de 10.000 mil pessoas beneficiadas, sendo, portanto, um residencial que deverá ter duas escolas, duas creches, um supermercado, pois trata-se de um novo bairro planejado na cidade. É um orçamento de mais 150 milhões de reais. Há uma previsão que a primeira etapa do Vivendas Petrolina I, seja concluída no mês de março. Esse residencial está também com o problema do abastecimento de água. O Secretario de Habitação, Edinaldo Lima, adianta que se a COMPESA não cumprir com o seu compromisso de abastecimento, a prefeitura deverá arcar com a resolução pois as famílias não podem mais esperar. A previsão é que também em março as famílias já sejam chamadas para cumprir as etapas que antecedem a contratação final e a entrega aconteça logo após essa etapa seja concluída.

O secretario de habitação, Edinaldo lima concederá, a partir da próxima semana, entrevistas aos meios de comunicação interessados para maiores esclarecimentos desses e de outros assuntos.

Ascom/Habitação

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...