quarta-feira, 19 de junho de 2013

Secretaria de Saúde de Petrolina adquire equipamento digital e com tecnologia de ponta para os diagnósticos da Hepatite B e C


POR BLOG DO BANANA EM 19 DE JUNHO DE 2013 

imagemBuscando atender melhor a população de Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebe mais um equipamento para facilitar e dinamizar os procedimentos e diagnóstico da Hepatite B e C em Petrolina. O Cobas é um novo instrumento digital e multifuncional nos marcadores das Hepatites e possibilita ao profissional, que o manuseia, uma maior praticidade e agilidade nos procedimentos.
A farmacêutica e bioquímica do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Fabiana Eci, explica a importância do equipamento de última geração, como o Cobas, para região. “O CTA pode contar agora com uma completa estrutura para diagnósticos de doenças hepáticas em Petrolina, com a facilidade de obter diagnósticos precisos da hepatite B (VHB) e do vírus da hepatite C (VHC)”, afirma.
Para a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, essa é mais uma conquista de uma gestão publica de responsabilidade no cuidado e na atenção a saúde preventiva das pessoas. “A secretaria de Saúde de Petrolina tem investido, significativamente, na modernização de seus equipamentos e na aquisição de novos instrumentos que deem maior conforto e qualidade de vida a todos os petrolinenses. Com a instalação do Cobas as pessoas podem dispor de mais tranquilidade e praticidade nos marcadores e diagnósticos da Hepatite B e C”, pontua.
A Coordenadora do CTA, Catarina Sulpino, afirma que com o novo equipamento o número de atendimentos do Centro aumentará consideravelmente. “Com o Cobas os diagnósticos das hepatites B e C vão sair em tempo rápido e com precisão, possibilitando que o paciente possa estar fazendo o tratamento de forma eficiente e reduzindo os danos à saúde”, ressalta.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...