sábado, 30 de março de 2013

Vice Guilherme Coelho e secretário de Turismo participam de reunião da Comissão de Internacionalização de Petrolina

Pensar e executar ações que estimulem a expansão de Petrolina e suas potencialidades para o mundo. Esta é a proposta da Comissão de Internacionalização de Petrolina, organizado por membros de diversas instituições locais, como a Univasf, IF Sertão, Facape, UPE, cursos de idiomas, entre outros.

Para contribuir com as discussões do grupo, o vice-prefeito Guilherme Coelho participou da reunião ordinária do Comitê no último final de semana, a convite do secretário de Turismo, Iuric Pires, membro da organização.

Entusiasta da proposta de internacionalização da cidade, Guilherme Coelho, que também trabalho com o mercado externo, sabe da importância de se fomentar a troca de conhecimentos com outros países. “Fiz intercâmbio quando eu era estudante e isso me trouxe benefícios essenciais para a minha vida profissional. A gente tem que conquistar e estar no mundo”.

O vice-prefeito ainda defende que é muito importante vender a cidade de Petrolina, sobretudo a sua riqueza humana. “Nós precisamos vender a nossa cidade lá fora. Temos muitos talentos e precisamos mostra-los ao mundo”, argumentou.

Em consonância com Guilherme, o assessor de Relações Internacionais do Instituto Federal de Petrolina e membro da Comissão, Jeziel Júnior da Cruz, acredita que a unidade precisa estimular o intercâmbio e promover a mobilidade internacional.

“Se não avançarmos, vamos ficar parados no caminho. Nós somos o maior polo de exportação da fruticultura irrigada do Brasil. Mas deixamos, por vezes, de exportar a maior riqueza que nós temos, que são as pessoas e seus conhecimentos. Precisamos fomentar isto cada vez mais”, ressaltou o assessor.
Criação de Instituto
Uma das primeiras ações da Comissão é a proposta de criação do INFRI, Instituto de Fomento às Relações Internacionais.

O secretário de Turismo, Iuric Pires, que já teve outras experiências na criação de organismos dessa natureza, explica que a proposta tem o objetivo de formalizar uma pessoa jurídica que seja o instrumento legal para a execução de projetos de internacionalização no município.

“Com o Instituto formalizado, nós teremos a condição de promover convênio e parcerias com outras entidades, como universidades, bancos, empresas, prefeituras, entre outras. Assim vamos conseguir subsídios para os projetos que queremos desenvolver, trazendo resultados concretos”, justificou o secretário de turismo.


Ricardo Alves
Assessoria de Comunicação- PMP
22.03.2013

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...