sexta-feira, 19 de março de 2021

HOMENAGEM DO BLOG BILL NOTICIAS E DO POETA JUNIOR VIEIRA AO VAQUEIRO ZÉ TONHO


Foto/desfile dos vaqueiros

Hoje é um dia muito especial para o filho ilustre da cidade de Santa Cruz - PE. Refiro-me ao Senhor José Gomes Guimarães, conhecido popularmente por Zé Tonho. Vaqueiro de tradição, Zé Tonho reside no Sitio Fazenda Poço do Angico, o mesmo é casado com Dona Maria de Lourdes, com a qual teve quatro filhos, Adeílson, Verônica Antônio e Jucielma.

Hoje é aniversário do vaqueiro Zé Tonho, pois o mesmo completa 73 anos de vida.

Homem forte e guerreiro, Zé Tonho como é conhecido, sempre manteve a tradição de um verdadeiro vaqueiro. Hoje ao completando seus 73 anos, ele continua mantendo suas tradições, principalmente quando se trata de sair pela caatinga para pegar o gado como é de costume.

Mas não para só por ai, Zé Tonho tem uma linda história, pois ele é um dos idealizadores e colaboradores da tradicional Festa do Vaqueiro e Tropeiro de Santa Cruz. Evento este que teve inicio no dia 1 de maio de 1997, tendo como idealizador, o saudoso João de Jacó, e que se tornou uma tradição da referida cidade sertaneja.

Vale lembrar que o aniversariante Zé Tonho, sempre teve sua brilhante participação na referida festa, conforme mostram as fotos postadas no Blog.

Homem forte, trabalhador, honesto e acima de tudo um grande vaqueiro. Um nordestino que nunca perdeu sua fé em Deus e sempre manteve a capacidade única de amar a Deus, amar a sua família, amar o seu povo e porque não dizer, amar a sua terra onde nasceu e vive até hoje.

O Blog BILL NOTICIAS, recebeu um pedido especial da nossa amiga Jucielma, filha do aniversariante Zé Tonho. No referido pedido, a mesma falava que junto com seu esposo Valdeci de Souza e seus filhos Josielma Guimarães e Josiel Guimarães, gostariam de homenagear seu pai de uma forma diferente. Diante de um pedido tão especial como este, resolvemos atender ao referido pedido, e aproveitamos para manter contato com um amigo do Blog, lá na capital pernambucana. Refiro-me ao nosso amigo poeta Junior Vieira. O mesmo além de poeta é cantor, compositor e defensor da cultura sertaneja, e que atendendo o nosso pedido, gravou em um vídeo uma belíssima homenagem ao nosso aniversariante, o vaqueiro Zé Tonho. Inclusive na referida homenagem, ele canta uma de suas composições em homenagem a todos os vaqueiros nordestinos. O titulo da musica é: Cardápio do Vaqueiro.

O Blog do BILL NOTICIAS com a parceria do nosso amigo o poeta Junior Vieira, desejamos ao nosso amigo vaqueiro Zé Tonho, um Feliz Aniversário, e que Deus lhe de muitos anos de vida, muita saúde paz e alegria e que continue iluminando seus caminhos sempre.

Poeta Junior Vieira

Chambinho do Acordeon






BLOG DO BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...