quinta-feira, 16 de abril de 2020

Nelson Teich sugere em vídeo que jovens devem ter prioridade em relação aos idosos (assista)

“Na Saúde, o dinheiro é limitado e escolhas são inevitáveis”, diz Nelson Teich, sugerindo que jovens têm prioridade sobre idosos, em um vídeo de abril de 2019

Nelson Teich
Nelson Teich (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil | Reprodução)

Nomeado por Jair Bolsonaro como novo ministro da Saúde, Nelson Teich já disse em vídeo que “na saúde, o dinheiro é limitado e escolhas são inevitáveis” e sugere que jovens têm prioridade em relação a idosos.
A fala não fazia referência à pandemia do coronavírus. O vídeo foi publicado no site Instituto Oncoguia, em uma seção dedicada ao 9º Fórum Nacional Oncoguia - Complexidade do Sistema de Saúde Brasileiro. A data da postagem do vídeo no Youtube é de 25 de abril de 2019.
Em sua primeira fala como ministro da Saúde nesta quinta-feira 16, ele anunciou um "programa de testes" para o Brasil enfrentar a pandemia, disse que não haverá mudanças bruscas nas regras do isolamento social praticado atualmente e defendeu a ciência e a técnica como base das decisões a serem tomadas. (247)
Assista:


Blog do BILL NOTICIAS

Demissão de Mandetta provoca panelaços em várias cidades (vídeos)

(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil | Reprodução)

A demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pelo governo de Jair Bolsonaro provocou panelaços em diversas cidades do Brasil na tarde desta quinta-feira 16.
Os protestos foram acompanhados de gritos de ‘Fora, Bolsonaro’ em bairros do Rio de Janeiro, de São Paulo e outras cidades.
Assume no lugar de Mandetta o médico oncologista Nelson Teich. Em artigo publicado no LinkedIn no dia 2 de abril, ele afirma ser contra as políticas de isolamento e quarentena adotadas em praticamente todo o País. 

Em São Paulo, muita gente pedindo e batendo panelas contra a decisão do presidente Jair Bolsonaro de demitir o ministro Mandetta.


280 pessoas estão falando sobre isso






Blog do BILL NOTICIAS

Em plena pandemia, Jair Bolsonaro demite o Ministro da Saúde

Bolsonaro demite Mandetta e nomeia oncologista Nelson Teich

(Foto: ABr)
Sputnik Brasil - Após uma novela que já se arrastava há semanas, o presidente Jair Bolsonaro demitiu na tarde desta quinta-feira (16) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A decisão foi oficializada após uma reunião entre os dois no Palácio do Planalto, em Brasília.
Mais cedo, Mandetta já havia indicado que a sua saída deveria ser confirmada entre quinta ou sexta-feira. Depois de uma reunião na sede do governo, o oncologista Nelson Teich foi confirmado como o novo ministro da Saúde.
Em manifestações postadas em seu Twitter, Mandetta confirmou a sua saída e agradeceu a toda a sua equipe, desejando sorte ao seu sucessor.



Desde o último domingo, Mandetta já vinha dando declarações cada vez mais claras sobre as suas discordâncias com Bolsonaro, que por sua vez já falou anteriormente que havia gente no seu governo que estaria "se achando", no que foi interpretado como um recado ao ministro da Saúde.
Enquanto o agora ex-ministro da Saúde defende abertamente o isolamento social como prioridade na luta contra o novo coronavírus no Brasil, o presidente acredita que é preciso considerar o aspecto econômico, flexibilizando o distanciamento em alguns setores.
Favorito para assumir o Ministério da Saúde após conversar com Bolsonaro, o oncologista Nelson Teich chegou em Brasília nesta manhã e defendeu recentemente, em alguns artigos, o isolamento social como a melhor medida para combater a COVID-19 – assim como Mandetta.


Blog do BILL NOTICIAS

Malafaia diz que manifestação era para intimidar o STF e ameaça em caso de prisão de Bolsonaro: "o negócio vai ficar feio"

Pastor-empresário admitiu que o objetivo do ato era emparedar o Judiciário para impedir a prisão de Jair Bolsonaro por sua participação em u...