domingo, 12 de abril de 2020

A partir desta segunda, famílias poderão pedir Tarifa Social na conta de luz pelo WhatsApp

Ao entrar em contato, o cliente precisa informar o número do contrato da conta de luz e o Número 
de Identificação Social (NIS)

                    Por: Portal FolhaPE
WhatsApp
WhatsAppFoto: Fotos Públicas

As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo, poderão solicitar a inclusão da Tarifa Social na conta da energia a partir desta segunda-feira (13) por meio do WhatsApp da Neoenergia, que é a distribuidora de energia elétrica da Celpe.

O número de Whatsapp da Celpe para quem deseja realizar a solicitação da Tarifa Social na conta de luz é (81) 3217-6990. Ao entrar em contato, o cliente precisa informar o número do contrato da conta de luz e o Número de Identificação Social (NIS). A concessionária de energia acessará o banco de dados do Governo Federal e, confirmadas as informações, começará o prazo de cinco dias úteis para a inclusão da Tarifa Social de Energia. O cliente passará a ter o benefício na próxima fatura.

Para o beneficiário que não é o titular do contrato, a exemplo de pessoas que moram em residências alugadas, será necessária a inclusão do CPF e do RG do portador do NIS. Nesse caso, é preciso fotografar a documentação e enviar pelo WhatsApp, juntamente com o número do NIS. O cadastramento também pode ser realizado pelo site da concessionária de energia.

Na última quarta-feira (8), a Medida Provisória nº 950 foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, determinando que a população pobre, com consumo mensal de energia elétrica inferior ou igual a 220 quilowatts-hora (kWh), está isenta de pagar a conta de luz, no período de 1º de abril a 30 de junho deste ano, por causa do novo coronavírus. Os descontos são relativos à tarifa de fornecimento de energia elétrica dos consumidores incluídos na Tarifa Social.

Principais dúvidas sobre a Tarifa Social
O que é Tarifa Social de Energia Elétrica?
É um benefício criado pelo Governo Federal para as residências de famílias com baixa renda. Consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65% e para indígenas e quilombolas em até 100%. O benefício é regulamentado pela Lei 12.212, de20 de janeiro de 2010.

Quem tem o direito à Tarifa Social de Energia?
Toda unidade consumidora residencial com família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. É necessário possuir NIS - Número de Identificação Social, e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo, independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.

Qual a documentação necessária para o cadastro da Tarifa Social?
As informações sobre documentação para Cadastro de Tarifa Social estão disponíveis no site da Neoenergia.





Blog do BILL NOTICIAS

Isolamento de idosos pode se estender até o final do ano, diz titular da UE

"Sei que é difícil e que o isolamento é um fardo, mas é uma questão de vida ou morte. Devemos ser disciplinados e pacientes", disse Ursula von der Leyen

                   Por: AFP
Ursula von der Leyen
Ursula von der LeyenFoto: François Lenoir/AFP

Os contatos dos idosos podem precisar ser mantidos em um nível limitado até o final do ano para protegê-los do novo coronavírus, disse a presidente da União Europeia (UE) Ursula von der Leyen em comentários que serão publicados neste domingo.

"Sem uma vacina, temos que limitar o contato com os idosos o máximo possível", especialmente aqueles que vivem em residências especiais, disse ao jornal alemão Bild, que publicará a declaração em sua edição deste domingo. "Sei que é difícil e que o isolamento é um fardo, mas é uma questão de vida ou morte. Devemos ser disciplinados e pacientes".

"Crianças e jovens terão mais liberdade de movimento do que os idosos e aqueles com condições médicas pré-existentes", disse, expressando a confiança de que um laboratório europeu desenvolverá uma vacina até o final do ano. "Para garantir que as pessoas possam ser vacinadas rapidamente, já discutimos com os produtores sobre as capacidades globais de produção", acrescentou.


Blog do BILL NOTICIAS

Governo Bolsonaro ameaça de novo tomar medidas contra ações de governadores e prefeitos na pandemia

A nota do órgão não cita nenhum caso específico, mas mira o governador de São Paulo, João Doria (PSDB)

                   Por: Folhapress
Advocacia Geral da União (AGU)
Advocacia Geral da União (AGU)Foto: Divulgação
Em mais um movimento do governo Jair Bolsonaro contra as medidas de isolamento social, a AGU (Advocacia-Geral da União) afirmou neste sábado (11) que recorrerá à Justiça se governos estaduais ou municipais impuserem "medidas restritivas de direitos fundamentais".

A nota do órgão não cita nenhum caso específico, mas mira o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que vem protagonizando embates com Bolsonaro e afirmou que poderá prender quem descumprir as regras de isolamento social no estado.

Segundo a AGU, "diante da adoção ou ameaça de adoção" de medidas nesse sentido, o órgão prepara as ações judiciais cabíveis e aguarda apenas informações do Ministério da Saúde e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para entrar com o processo.
A nota é assinada pelo advogado-geral da União, ministro André Mendonça, que afirma que qualquer medida deve ser respaldada na Constituição. "Medidas isoladas, prisões de cidadãos e restrições não fundamentadas em normas técnicas emitidas pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa abrem caminho para o abuso e o arbítrio", ressalta.
O texto afirma ainda que, para casos como esse, a prisão não é a solução adequada. "Medidas de restrição devem ter fins preventivos e educativos –não repressivos, autoritários ou arbitrários", diz.

A ameaça de Doria de prender as pessoas que desrespeitarem a quarentena ocorreu na última quinta-feira (9), quando o governador comentava a redução dos índices de pessoas em isolamento social em São Paulo e disse não querer endurecer as regras da quarentena no estado.

"Eu queria evitar isso, porque medidas mais rígidas significam que as pessoas poderão receber não só advertência, multa mas também voz de prisão", disse o governador.
Este é mais um movimento do governo federal para tentar limitar os poderes de estados e municípios em impor regras da quarentena. E ocorre dois dias depois de o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidir que os governos locais têm competência em matérias de saúde pública e, portanto, também podem impor medidas de isolamento social.

Neste sábado (11), o próprio Ministério da Saúde afirmou, em entrevista coletiva, que não é hora de São Paulo abrandar as medidas de isolamento social.



Blog do BILL NOTICIAS

Boletim atualizado do novo coronavírus em Petrolina fecha a semana sem alterações, diz SMS

                      Via:Carlos Britto
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

O boletim atualizado sobre o novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina, divulgado neste domingo (12) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue sem alterações. Os dados continuam os mesmos de ontem (11): quatro casos com resultados positivos para a doença, sendo um dos pacientes já recuperado. Em investigação são seis casos e descartados somam 16. Nenhuma morte foi registrada.
Quanto aos dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta dois casos investigados e 28 descartados. Confirmados somam nove casos, além de um óbito. A Secretaria ressalta que continua monitorando todos os casos suspeitos e confirmados dessas doenças.

Blog do BILL NOTICIAS

Balanço Em um mês, Pernambuco salta de 2 para 960 casos confirmados para Covid-19

                     Por: Rosália Vasconcelos
 (Foto: Piero Cruciatti/AFP)
Foto: Piero Cruciatti/AFP

Neste domingo de Páscoa (12) estamos há exatos um mês da confirmação dos dois primeiros casos da Covid-19 em Pernambuco, segundo boletim oficial divulgado pela Secretaria estadual de Saúde neste domingo (12). Nesses últimos 30 dias, o estado saltou de dois para 960 pacientes positivos para o novo coronavírus. Apesar desse crescimento, os números estão bem longe de representar a realidade.


Em coletiva na semana passada, o médico e secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, chegou a afirmar que os casos testados e confirmados chegam a representar apenas uma média de 15% a 20% do total de infectados no estado, que podem chegar a mais de seis contaminados em Pernambuco. Cerca de 80% de casos reais contaminados pelo novo coronavírus dizem respeito aos pacientes com sintomas gripais leves e/ou assintomáticos, que não estão sendo testados. Esses pacientes representam um dos maiores desafios dos governos atualmente, por serem um dos maiores vetores de transmissão do vírus. 

O secretário estadual de Saúde, André Longo, justificou que nas duas últimas semanas Pernambuco vem aumentando a curva da Covid-19, quando o estado começou a ampliar a capacidade de testagem. Essa ampliação foi possibilitada, entre outros, pela parceria do Governo do Estado com a Fiocruz do Rio de Janeiro e com o Instituto Aggeu Magalhães, vinculado à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Pernambuco tem hoje cerca de seis mil kits de testagem, sendo disponibilizada uma média diária de 300 testes, parte destinada a profissionais de saúde e de segurança. 

Números
De acordo com o relatório divulgado neste domingo (12), Recife continua liderando os casos confirmados testados em Pernambuco. Até agora 557 testes positivos para a Covid-19, o que representa 58,5% dos casos confirmados no estado. Seguindo Recife, temos Olinda com 72 confirmados, Jaboatão dos Guararapes com 67, Paulista com 47 e Camaragibe com 33. O arquipélago de Fernando de Noronha é o sexto lugar do estado com maior número de casos, com um total de 24 pacientes positivos para o novo coronavírus. Até agora, os casos confirmados estão distribuídos por 51 municípios. 


“Neste domingo (12), Pernambuco confirmou 144 novos casos da Covid-19. Agora, o Estado totaliza 960 casos confirmados. Desses, 548 estão em isolamento domiciliar e 281 internados, sendo 40 em UTI e 241 em leitos de enfermaria. Além disso, o boletim aponta 46 pacientes já recuperados da doença”, detalha o boletim do estado. 


Dos 85 óbitos registrados nesses 30 dias, 13 foram confirmados nas últimas 24 horas. Foram três mulheres e 10 homens, com idades entre 42 e 84 anos, as mais recentes vítimas confirmadas da Covid-19. Esses últimos óbitos ocorreram entre os dias 3 e 11 de abril, nas cidades do Recife, Vitória de Santo Antão, Palmares, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Goiana, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e Limoeiro. 

“Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, em Pernambuco, até agora, 279 casos foram confirmados e 247 descartados. O Estado foi o primeiro do país a criar um protocolo para testar os profissionais da área da saúde. As testagens abrangem os profissionais de todas unidades hospitalares, sejam públicas (estaduais e municipais), ou privadas”, informou o boletim. 



Medidas restritivas

Três dias após Pernambuco notificar os dois primeiros casos positivos para a Covid-19, no dia 15 de março as primeiras ações de contingenciamento foram anunciadas tanto pelo Governo do Estado quanto pela Prefeitura do Recife. Já a partir do dia 16 de março, faculdades particulares e públicas, escolas públicas e privadas, institutos federais, seguidos de academias de ginástica, parques, praças públicas e comércio tiveram suas rotinas paulatinamente alteradas até a suspensão por completa das atividades. Na escala de contingenciamento, e apesar dos avanços do número de casos, Pernambuco tem adotado nos últimos 30 dias as medidas de distanciamento e isolamento social, funcionando apenas os serviços essenciais. (DP)



Os novos óbitos confirmados foram: 

1 - Homem, 68 anos, residente de Vitória de Santo Antão. Óbito em 03.04. Tinha hipertensão arterial e era ex-tabagista. 
2 - Homem, 68 anos, residente de Palmares. Óbito em 11.04. Tinha insuficiência renal. 
3 - Homem, 60 anos, residente do Cabo de Santo Agostinho. Óbito em 10.04. 
4 - Mulher, 69 anos, residente de São Lourenço da Mata. Óbito em 11.04. Tinha arritmia cardíaca. 
5 - Homem, 42 anos, residente de São Lourenço da Mata. Óbito em 10.04. Tinha hipertensão e diabetes mellitus. 
6 - Mulher, 77 anos, residente de Goiana. Óbito em 09.04. Tinha diabetes. 
7 - Mulher, 73 anos, residente de Camaragibe. Óbito em 05.04. Tinha diabetes e hipertensão. 
8 - Homem, 84 anos, residente de Jaboatão dos Guararapes. Óbito em 10.04. 
9 - Homem, 61 anos, residente de Limoeiro. Óbito em 11.04. Tinha hipertensão e diabetes. 10 - Homem, 66 anos, residente de Recife. Óbito em 10.04. Tinha hipertensão arterial. 
11 - Homem, 50 anos, residente de Recife. Óbito em 10.04. Tinha diabetes. 
12 - Homem, 66 anos, residente de Recife. Óbito em 11.04. Tinha epilepsia. 
13 - Homem, 73 anos, residente de Jaboatão dos Guararapes. Óbito em 10.04. Histórico de Acidente Vascular Cerebral. 






Blog do BILL NOTICIAS

Bolsonaro pode levar o Brasil à calamidade, aponta o jornal The Guardian

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução | Reuters)
O jornal inglês The Guardian, em publicação neste domingo (12), aponta que especialistas médicos disseram temer que Jair Bolsonaro possa estar acelerando a marcha do país em direção a uma devastadora crise de saúde pública
O jornal também denuncia que Bolsonaro é um dos quatro líderes mundiais que ainda subestimam a ameaça do coronavírus à saúde pública, ao lado dos presidentes autoritários da Nicarágua, Bielorrússia e Turquemenistão.
"É como se todos estivessem no mesmo trem em direção a uma beira do penhasco e alguém dissesse: 'Cuidado! Há um penhasco! 'E os passageiros gritam:' Ah, não, não existe! 'E o maquinista diz:' Sim, não há nada lá! '”, Disse Ivan França Junior, epidemiologista da faculdade de medicina da Universidade de São Paulo. "Minha tristeza decorre de ver mortes evitáveis ​​que não vamos evitar.", acrescenta. 
Um médico do Hospital Universitário Pedro Ernesto, localizado no Rio de Janeiro, que preferiu não relevar seu nome, disse que a conduta imprudente de Bolsonaro confunde as pessoas com a necessidade de ficar em casa.  "Ele está fazendo uma aposta muito perigosa ... que o Brasil não se comportará como os EUA, como a Inglaterra, como a Itália. Acho que é uma aposta irresponsável, porque há uma grande chance de uma catástrofe acontecer e a chance de uma não acontecer é muito pequena ". (Via:247)

Blog do BILL NOTICIAS

Mais uma mulher assassinada brutalmente em Petrolina. Vereadora Cristina Costa da Comissão da Mulher emite nota

                   Via:Santanavinicius
Kezzia Homeilly, de 32 anos, vítima de feminicídio

Nesse sábado (11), mais uma notícia nas manchetes policiais que como mulher, negra, parlamentar, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, não gostaria de compartilhar. A morte de Kezzia Homeilly, de 32 anos, vítima de feminicídio. O companheiro de quem, segundo os vizinhos, ela já estava separada e ele não aceitava o fim do relacionamento. Esse homem possessivo, matou Kezzia com 14 facadas, sem dar a ela, qualquer chance de defesa. Com crueldade e sem misericórdia. Esse crime bárbaro, aconteceu na Rua 8 do bairro Jardim Amazonas, em Petrolina. O acusado foi preso no local, depois de argumentar que matou a companheira, porque passou o dia procurando por ela e não a encontrou. Essa foi a justificativa para tirar a vida de uma mulher. O sentimento de posse. O machismo sem fim. Enquanto presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Petrolina, com os demais pares, vou acompanhar o caso, para exigir a punição justa para o assassino de Kezzia.
Somos mulheres, não objetos! Fim ao machismo que fere e mata!Cristina Costa – Vereadora e Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher
Vereadora Cristina Costa (PT)

Blog do BILL NOTICIAS

Pernambuco registra 144 novos infectados e 13 mortes pela Covid-19 em 24h

Os dados foram atualizados no início da tarde deste domingo pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE)

                     Por: Folha de Pernambuco
Secretário estadual de saúde, André Longo
Secretário estadual de saúde, André LongoFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Pernambuco registrou 144 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 960 infectados pela doença. Desses, 548 estão em isolamento domiciliar e 281 internados, sendo 40 pacientes em regime de terapia intensiva e 241 em leitos de enfermaria. Ao todo, 46 pacientes já se recuperaram. O número de mortes aumentou em 13.

Das novas vítimas confirmadas, três eram do sexo feminino e 10 do masculino, com idades entre 42 e 84 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 3 e 11 de abril. Agora, Pernambuco soma 85 mortes pela Covid-19. Os dados foram atualizados no início da tarde deste domingo pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Até agora, os casos confirmados estão distribuídos por 51 municípios (Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã Grande, Glória do Goitá, Igarassu, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Pombos, Recife, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão, Bom Jardim, Carpina, João Alfredo, Lagoa do Carro, Limoeiro, Machados, Passira,Paudalho, Tracunhaém, Catende, Gameleria, Palmares, Quipapá, São José da Coroa Grande, Belo Jardim, Cachoeirinha, Caruaru, Frei Miguelinho, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una, São Caetano, Toritama, Bom Conselho, Capoeiras, Garanhuns, Arcoverde, Sertânia, Salgueiro, Petrolina, Ipubi, Serra Talhada, Aliança, Goiana, Macaparana e Timbaúba), além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.
Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, em Pernambuco, até agora, 279 casos foram confirmados e 247 descartados. O Estado foi o primeiro do País a criar um protocolo para testar os profissionais da área da saúde. As testagens abrangem os profissionais de todas unidades hospitalares, sejam públicas (estaduais e municipais), ou privadas.

Os novos óbitos confirmados foram:
1 - Homem, 68 anos, residente de Vitória de Santo Antão. Óbito em 03.04.
Tinha hipertensão arterial e era ex-tabagista.
2 - Homem, 68 anos, residente de Palmares. Óbito em 11.04. Tinha
insuficiência renal.
3 - Homem, 60 anos, residente do Cabo de Santo Agostinho. Óbito em 10.04.
4 - Mulher, 69 anos, residente de São Lourenço da Mata. Óbito em 11.04.
Tinha arritmia cardíaca.
5 - Homem, 42 anos, residente de São Lourenço da Mata. Óbito em 10.04.
Tinha hipertensão e diabetes mellitus.
6 - Mulher, 77 anos, residente de Goiana. Óbito em 09.04. Tinha diabetes.
7 - Mulher, 73 anos, residente de Camaragibe. Óbito em 05.04. Tinha diabetes
e hipertensão.
8 - Homem, 84 anos, residente de Jaboatão dos Guararapes. Óbito em 10.04.
9 - Homem, 61 anos, residente de Limoeiro. Óbito em 11.04. Tinha hipertensão
e diabetes.
10 - Homem, 66 anos, residente de Recife. Óbito em 10.04. Tinha hipertensão
arterial.
11 - Homem, 50 anos, residente de Recife. Óbito em 10.04. Tinha diabetes.
12 - Homem, 66 anos, residente de Recife. Óbito em 11.04. Tinha epilepsia.
13 - Homem, 73 anos, residente de Jaboatão dos Guararapes. Óbito em 10.04.
Histórico de Acidente Vascular Cerebral.



Blog do BILL NOTICIAS

Fica em Casa Isolamento social em São Paulo é de 57%; índice ideal é de 70%

                     Por: Agência Brasil
 (Rovena Rosa/Agência Brasil )
Rovena Rosa/Agência Brasil

O percentual de isolamento social no estado de São Paulo foi de 57% na sexta-feira (10), de acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do governo estadual. Na quinta-feira (8), o índice foi de 47%. De acordo com o Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da covid-19 é de 70%.

Se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população, de acordo com o governo do estado.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. O sistema é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas.

Conforme divulgou o governo do estado, as informações são aglutinadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. A partir de segunda-feira (13), o índice de isolamento estará disponível para consulta no portal do Centro de Contingenciamento de Coronavírus.



Blog do BILL NOTICIAS

Brasil terá a maior recessão de todos os tempos em 2020, prevê Banco Mundial

(Foto: Marcos Corrêa/PR | USP Imagens)

O PIB do Brasil deve ter retração de 5% em 2020, de acordo com o Banco Mundial. A previsão foi divulgada no relatório da instituição sobre os impactos econômicos do novo coronavírus na América Latina e no Caribe.
Em 2021, o Banco Mundial acredita que o PIB brasileiro irá crescer em torno de 1,5%. 
A entidade afirma que o nível de atividade econômica na América Latina mostra sinais de um "dramático declínio". Segundo o banco, os programas sociais de proteção devem ser rapidamente ampliados e ter sua cobertura estendida" para diminuir o impacto da crise. (247)

Blog do BILL NOTICIAS

Embrapa Semiário faz doação de máscaras e luvas para prevenção ao nobvo coronavírus

Foto: Ascom Embrapa Semiárido/divulgação

Como forma de colaborar na prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), A Embrapa Semiárido doou equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que foram entregues na última quinta (9), no escritório de Petrolina do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), ao qual a empresa é vinculada. Os insumos devem ser utilizados na realização de atividades relacionadas aos trabalhos de vigilância agropecuária, que são considerados serviços essenciais.
A doação ocorreu sob demanda do Ministério, em ação coordenada pela Diretoria Executiva da Embrapa e que acontece simultaneamente em várias Unidades da Empresa. Ao todo foram doadas 15 mil luvas de látex e 880 máscaras descartáveis de diferentes modelos. Os equipamentos foram reunidos a partir do estoque da Empresa e contando com a colaboração dos pesquisadores e responsáveis por laboratórios, que cederam parte dos seus materiais de uso diário.
Também atendendo a uma solicitação do MAPA, a Embrapa Semiárido colocou à disposição um equipamento do tipo qPCR (PCR em tempo real ou qRT-PCR), que poderá ser utilizado em testes para identificação molecular do vírus causador do Covid-19, auxiliando assim no diagnóstico da doença. Ele deverá ser cedido para uma instituição que realize os exames, uma vez que os laboratórios da Unidade não atendem às exigências de segurança biológica para manipulação de vírus causador de doenças em humanos com elevada taxa de transmissão, como é o caso do coronavírus.
O aparelho vem sendo utilizado nas pesquisas da Embrapa Semiárido especialmente para a caracterização genética e identificação de plantas, fungos e bactérias, bem como para a detecção de organismos específicos em amostras ambientais, como solo e água. Como o equipamento detecta e quantifica regiões específicas de material genético (DNA ou RNA),  é passível de ser utilizado na detecção do RNA do coronavírus em amostras biológicas (como saliva, por exemplo).
Álcool 70
Outra ação adotada pela Embrapa Semiárido como parte do esforço para contribuir com a prevenção do coronavírus foi a entrega de aproximadamente 180 litros de álcool 70% para uso por seus empregados, colaboradores terceirizados, estagiários e bolsistas. Além disso, a Empresa está funcionando em regime de teletrabalho, restringindo a circulação nas suas dependências apenas a empregados responsáveis por serviços essenciais e que não podem ser realizados à distância.

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...