segunda-feira, 9 de março de 2020

URGENTE: Abdalla Kurban é demitido do governo Bolsonaro

O general era diretor da Ceitec. 
Sua demissão foi comunicada por e-mail
 
Jair Bolsonaro e general Amir Elias Abdalla Kurban Jair Bolsonaro e general Amir Elias Abdalla Kurban (Foto: ABr | IME)

O general Amir Elias Abdalla Kurban foi demitido nesta segunda-feira (9) por e-mail, sem agradecimentos, de acordo com coluna de Guilherme Amado, da Época.
Abdalla era diretor da Ceitec, empresa estatal ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia que projeta, fabrica e comercializa chips eletrônicos. Ele ocupou o cargo por apenas dois meses.(247)

 

Blog do BILL NOTICIAS

FMI propõe pacote emergencial para enfrentar coronavírus

Pacote inclui dar dinheiro para empresas e famílias atingidas, ampla liquidez para bancos e empresas financeiras, garantias de crédito e assim por diante. Leia mais 

(Foto: Reuters | Reprodução)

Economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Gita Gopinath, disse nesta segunda-feira, 9, que as autoridades governamentais responsáveis pela política monetária precisarão implementar novas medidas para combater os impactos econômicos do coronavírus.
A afirmação foi feita em uma postagem no blog do site do FMI, onde apontou suas principais recomendações. Dentre elas, dar dinheiro para famílias e empresas “atingidas por interrupções no fornecimento e queda na demanda”.
“As famílias e empresas atingidas por interrupções no fornecimento e queda na demanda poderão ser direcionadas para receber transferências de dinheiro, subsídios salariais e isenção de impostos, ajudando as pessoas a atender às suas necessidades e as empresas a permanecerem à tona”, escreveu Gopinath.
Para ela, os governos devem aplicar “uma resposta internacional coordenada”. Também disse que os bancos centrais precisam fornecer ampla liquidez a bancos e empresas financeiras, “particularmente àqueles que emprestam para pequenas e médias empresas, que podem estar menos preparados para suportar uma forte ruptura”. E também podem oferecer garantias de crédito temporárias e direcionadas para as necessidades de liquidez dessas empresas.
Os reguladores e supervisores do mercado financeiro além disso podem incentivar, de forma temporária e com prazo determinado, extensões dos vencimentos dos empréstimos, disse a economista, que também propôs um estímulo monetário mais amplo, como cortes nas taxas e compras de ativos. 
“O estímulo fiscal de base ampla, consistente com o espaço fiscal disponível, poderá ajudar a elevar a demanda agregada, mas provavelmente será mais eficaz quando as operações comerciais começarem a normalizar”, reforçou.(247)



Blog do BILL NOTICIAS

Número de mortos por coronavírus na Itália sobe para 463

O número total de casos na Itália, o país europeu mais afetado pelo vírus, aumentou em 24%, para 9.172

(Foto: Massimo Pinca/Reuters)

O número de mortos por um surto de coronavírus na Itália aumentou de 97 para 463, informou a Agência de Proteção Civil italiana nesta segunda-feira, uma taxa de crescimento inferior à registrada no dia anterior.
O número total de casos na Itália, o país europeu mais afetado pelo vírus, aumentou em 24%, para 9.172 — o maior aumento diário em termos de números absolutos desde que o contágio apareceu pela primeira vez em 21 de fevereiro.
O chefe da agência disse que, dos originalmente infectados, 724 haviam se recuperado completamente, em comparação com 622 no dia anterior. Cerca de 733 pessoas estavam em tratamento intensivo, ante 650 anteriormente.(Reuters)




Blog do BILL NOTICIAS 

Com crise financeira global, Reinaldo recomenda a Bolsonaro: aprenda com Lula e FHC

"Presidente Jair Bolsonaro, tenha a humildade e a decência de aprender com quem sabe muito mais do que Vossa Excelência. Refiro-me, no caso, aos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva", escreveu o jornalista Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, Lula, Fernando Henrique Cardoso e Jair Bolsonaro Reinaldo Azevedo, Lula, Fernando Henrique Cardoso e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução | Abr)

Com a grave crise financeira global e mercados despencando nesta segunda-feira (9), o jornalista Reinaldo Azevedo fez uma recomendação em seu blog, no UOL, a Jair Bolsonaro: aprender com os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso.
"Presidente Jair Bolsonaro, tenha a humildade e a decência de aprender com quem sabe muito mais do que Vossa Excelência. Refiro-me, no caso, aos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva", escreveu.
Reinaldo fez referência aos dois governantes que administraram crises em seus recentes governos, o "Efeito Tequila" em 1995, durante o governo FHC, e a crise imobiliária de 2008 nos Estados Unidos, no período em que Lula esteve no comando do Executivo.
Resumidamente, o jornalista afirma que, para amenizar os impactos das crises, nos dois casos, o presidente "se encarregou de unir o país, não de dividi-lo. Nos dois casos, buscou o apoio do Congresso para medidas que tinham o objetivo de proteger a economia. E, por óbvio, nem um nem outro apelaram às ruas para demonizar dois Poderes da República". (247)




Blog do BILL NOTICIAS

Governo de Pernambuco inaugura ponte e entrega títulos de posse em Bodocó nesta segunda-feira


                Por:Carlos Britto
 Foto: Eudes Régis

Entre os compromissos administrativos que teve nesta segunda-feira (9) no Sertão do Araripe, o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) inaugurou no início da tarde de hoje (9), em Bodocó, a nova ponte sobre o Rio Pequi, na PE-545, que havia sido parcialmente destruída há dois anos em consequência das fortes chuvas na região. Acompanhado da secretária Fernandha Batista (Infraestrutura e Recursos Hídricos), Paulo destacou o esforço de sua gestão em entregar a obra, a qual vinha sendo frequentemente reivindicada pela população.
A ponte foi totalmente reconstruída, garantindo mais segurança para os veículos que trafegam pelo Araripe. O vão foi ampliado para 60 metros de extensão, incluindo alargamento e reforço de todas as estruturas a fim de evitar novos danos pelas chuvas, como aconteceu no passado. Toda a obra teve um investimento de R$ 4 milhões.
Uma das lideranças locais presentes à solenidade, o deputado estadual Antônio Fernando lembrou ter se mobilizado, por meio de reuniões e requerimentos junto ao governo estadual, para viabilizar a obra. “É muito gratificante quando conseguimos ajudar a tornar realidade uma obra tão importante como esta para todo o povo da região. Fico feliz de ver um esforço do nosso mandato parlamentar garantir benefícios diretos para a população”, frisou. Também em Bodocó Paulo Câmara Ainda em Bodocó, Paulo Câmara entregou 100 títulos de posse de terras a famílias da região.

 Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...