sábado, 29 de fevereiro de 2020

Paulo Câmara nega haver costura sobre Petrolina com o PT

Governador quebrou silêncio ao ser indagado pela coluna

                      Por: Renata Bezerra de Melo/folhape
Paulo Câmara
Paulo CâmaraFoto: Rafael Furtado
Em 2018, o atual presidente do IPA, Odacy Amorim, teve 30.158 votos em Petrolina na corrida pela Câmara Federal. Naquele mesmo pleito, o deputado federal Gonzaga Patriota teve 20.126 votos na cidade. Na corrida para deputado estadual, Lucas Ramos obteve 10.195 votos no município. Concorrendo, então, ao Governo do Estado, Júlio Lóssio, hoje no PSD, conquistou 25.280 votos e o governador Paulo Câmara, vitorioso naquela eleição, somou, em Petrolina, 48.707 votos. Esses números, naturalmente, pesam nas contas feitas com vistas à corrida municipal deste ano, quando esses nomes integram o mesmo campo da Oposição e têm mantido diálogo aberto na construção de uma estratégia comum.
Não à toa, estavam todos reunidos em Petrolina, no último dia 14 de fevereiro, em agenda com o governador Paulo Câmara. A programação se deu no dia do aniversário do deputado Lucas Ramos, o que, nos bastidores do PSB, foi lido como um gesto na direção do socialista. Sem uma declaração pública, no entanto, do governador ou do presidente do PSB-PE, Sileno Guedes, ratificando uma pré-candidatura sua à prefeitura, Lucas Ramos subiu o tom. Ao Blog de Jamildo, declarou: "Nós estamos a seis meses das eleições e nós não temos uma palavra do governador afirmando que o PSB terá candidato em Petrolina. Sabe por quê? Porque Geraldo Julio não deixa". Para Lucas, o PSB estaria dando sinais de que abriria mão de candidatura própria naquela cidade em favor do projeto de Odacy. Petrolina, governada por Miguel Coelho, tem tido investimentos maciços do Governo Federal, o que torna dura a missão da Oposição, exigindo, pela matemática, que a tática de várias candidaturas seja adotada. Do jeito que Petrolina é prioridade para o grupo dos Coelho, o Recife, é para o PSB, fator que tem deixado Lucas impaciente e em busca de respostas. O governador Paulo Câmara, vice-presidente nacional do PSB, indagado pela coluna sobre eventual composição com o PT, quebrou o silêncio e devolveu o que Lucas queria: uma resposta. Ao seu modo habitual, Paulo recorreu a poucas palavras, mas foi taxativo: "Não existe qualquer negociação com o PT sobre candidatura em Petrolina”.
PSD declara apoio a Anderson
Como a coluna cantara a pedra, o PSD, comandado em Pernambuco pelo deputado federal André de Paula, formaliza, na segunda-feira, o apoio ao projeto de reeleição do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira. Haverá um ato, às 15h, na sede do PSD.
Pegos de... > Na próxima segunda, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o presidente do ICMBio, Homero Cerqueira, protagonizam a reinauguração do Centro de Visitantes do Parque Nacional Marinho, em Fernando de Noronha, às 14h.
...surpresa > A agenda não passou batida ao Governo do Estado, mas seus representantes não foram comunicados, nem convidados.
O senador Flávio Bolsonaro também desembarcou em Noronha.
Modus operandi > Na passagem que fez pelo Estado por ocasião do derramamento de óleo no litoral, o ministro Ricardo Salles também cumpriu agenda sem ir ao governador Paulo Câmara ou realizar comunicado formal, o que gerou mal-estar.
Janela > Em meio ao desconforto que externa em relação ao PSB, o deputado Lucas Ramos, à coluna, não descartou que, em 2022, quando houver "janela", possa estudar uma travessia para outra sigla.
Obras > Na segunda, o presidente da Codesvaf, Marcelo Andrade, assina, em Petrolândia, ordem de serviço de obra de saneamento. 


Blog do BILL NOTICIAS

Governo de Pernambuco divulga tabela de pagamento do servidor

Resultado de imagem para Governo de Pernambuco divulga tabela de pagamento do servidor


O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração (SAD), divulgou o calendário oficial de pagamento do mês de fevereiro 2020 de todos os servidores públicos estaduais.
Os aposentados e pensionistas irão receber o pagamento no dia 05 de março. Já os servidores ativos e comissionados vão receber o salário no dia 06 do mesmo mês.  (Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

Produção industrial na China tem queda recorde em razão do coronavírus

Employees at the Fiat SpA and Guangzhou Automobile Group Co. (GAC) manufacturing plant work on the production of Viaggio vehicles in Changsha, Hunan Province, China, on Thursday, June 28, 2012. Fiat, with two failed partnerships in China, returned to manu
Employees at the Fiat SpA and Guangzhou Automobile Group Co. (GAC) manufacturing plant work on the production of Viaggio vehicles in Changsha, Hunan Province, China, on Thursday, June 28, 2012. Fiat, with two failed partnerships in China, returned to manu (Foto: Leonardo Attuch)


PEQUIM (Reuters) - A atividade fabril na China se contraiu no ritmo mais rápido já registrado em fevereiro, ainda pior do que durante a crise financeira global, destacando os danos colossais causados ​​pelo surto de coronavírus na segunda maior economia do mundo.
O índice de gerentes de compras (PMI) oficial da China caiu para uma mínima recorde de 35,7 em fevereiro, ante 50,0 em janeiro, informou o governo no sábado (horário local). A marca de 50 pontos separa crescimento mensal de contração.
Analistas consultados pela Reuters esperavam que o PMI de fevereiro caísse a 46,0.
As sombrias leituras fornecem a primeira evidência rápida oficial do estado da economia chinesa desde o início da epidemia de coronavírus, que matou quase 3 mil pessoas na China continental e infectou cerca de 80 mil.
Os dados indicam que a interrupção econômica provocada pelo vírus provavelmente se estenderá a todo o primeiro trimestre de 2020, uma vez que o surto da doença causou restrições generalizadas de transporte e exigiu a adoção de difíceis medidas de saúde pública que paralisaram a atividade econômica.
   “Esperamos que o crescimento anual de todos os dados de atividade seja negativo em janeiro-fevereiro, já que a economia da China está severamente limitada desde 23 de janeiro”, disseram analistas da Nomura em nota após a divulgação dos dados, citando o prolongado feriado do Ano Novo Lunar e a lenta retomada dos negócios.
O Nomura agora espera que o crescimento no primeiro trimestre seja de 2% em relação ao ano anterior, enquanto a Capital Economics estima que a economia da China contrairá em termos anuais neste trimestre pela primeira vez desde pelo menos a década de 1990.
Um subíndice da produção manufatureira caiu para 27,8 em fevereiro, em relação a 51,3 de janeiro, enquanto a leitura de novos pedidos caiu para 29,3, ante 51,4 no mês anterior.
Analistas estão alertando que a disseminação do coronavírus para outros países afetará as cadeias de suprimentos globais e limitará a recuperação dos fabricantes chineses.

Blog do BILL NOTICIAS

CARNAVAL 2020 Sobe para 215 o número de relatos de agulhadas no Carnaval em Pernambuco

Do total de pessoas notificadas entre os dias 15 e 27 de fevereiro pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (Cievs), 125 são mulheres e 90 homens

                     Por: Portal FolhaPE
Hospital Correia Picanço, no Recife
Hospital Correia Picanço, no RecifeFoto: Brenda Alcântara/Arquivo Folha de Pernambuco

Subiu de 142 para 215 o número de pessoas que relataram terem sido furadas por agulhas no Carnaval do Recife, em Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu e Paulista, na Região Metropolitana da capital pernambucana, e também em Orobó, no Agreste do Estado. Os dados foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) neste sábado (29). 

Do total de pessoas notificadas entre os dias 15 e 27 de fevereiro pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (Cievs), 125 são mulheres e 90 homens. Após triagem no Hospital Correia Picanço, localizado na Zona Norte do Recife e que é referência estadual em doenças infecto-contagiosas, 183 pacientes realizaram a profilaxia pós-exposição (PeP) para prevenir a infecção pelo HIV e outras infecções.

As demais 32, ou se recusaram a fazer o teste rápido (pré-requisito para o uso da medicação), e, consequentemente, o tratamento, ou já tinham passado da janela de 72 horas preconizadas para início da medicação. Todos foram liberados após avaliação médica, com a orientação de retorno após 30 dias, para conclusão do tratamento.
De acordo com a SES, os pacientes foram orientados a realizarem o monitoramento permanente de possíveis infecções no próprio Hospital Correia Picanço ou nos Serviços de Atenção Especializada (SAE), espalhados por vários municípios do Estado.

A Secretaria de Saúde do Estado ressalta que os índices de transmissão por meio de picadas com agulhas infectadas são considerados baixos, em média 0,3%. Todos os pacientes também receberam a indicação de procurarem os órgãos policiais para investigação das ocorrências, já que as investidas podem ser tipificadas como crime.

Em 2019, cerca de 300 pessoas deram entrada no Hospital Correia Picanço alegando terem sido furadas por seringas durante o Carnaval, mas não houve casos positivos relacionados as agulhadas.

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informa que registrou, do sábado (22) até a Quarta-feira de Cinzas (26), 78 boletins de ocorrência com denúncias de pessoas relatando terem sido atingidas por algum tipo de objeto perfurocortante. Destes, 53 boletins de ocorrência são referentes a casos em Olinda e 25 a ocorrências no Recife. A PCPE instaurou inquérito e está apurando os fatos.

As denúncias foram registradas no posto policial de atendimento 24 horas montado durante o Carnaval no Hospital Correia Picanço para colher depoimentos, fazer perícias, diligências e buscar imagens das câmeras de videomonitoramento com o objetivo de identificar e capturar suspeitos em praticar as agulhadas.



Blog do BILL NOTICIAS

BRASIL - São Paulo tem segundo caso confirmado de coronavírus

(Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

A Secretaria de Saúde de São Paulo reportou ao Ministério da Saúde o segundo caso confirmado do novo coronavírus em solo brasileiro. O paciente também esteve na Itália. O Ministério da Saúde deve divulgar nota ainda hoje.
A reportagem do jornal O Globo destaca que "de acordo com a rádio BandNews FM, o paciente veio de Milão na última quinta-feira e foi para o trabalho no mesmo dia em que chegou de viagem. Depois, começou a ter febre, dor muscular e de cabeça, e procurou atendimento."
A matéria ainda informa que "o primeiro exame foi feito no Hospital Israelita Albert Einstein, ainda de acordo com a rádio, e depende da contraprova do Instituto Adolfo Lutz para a confirmação definitiva pelo Ministério da Saúde. Ele está em isolamento domiciliar com sua esposa, que também esteve na Itália, mas não apresenta os sintomas." (247)

Blog do BILL NOTICIAS

Tragédia - Mulher morre após cair em fosso de elevador de prédio no bairro das Graças

 (Foto: Reprodução Google Street View)
Foto: Reprodução Google Street View

Uma mulher de 59 anos, identificada como Jaqueline Almeida, morreu por volta das 11h30 desta sexta-feira (28), após cair do quinto andar até o fosso do elevador do prédio onde morava, no bairro das Graças. Segundo moradores do Edifício Doze de Outubro, localizado na rua de mesmo nome, a porta do elevador teria aberto mas o equipamento não se encontrava neste andar, já que ficou preso entre o quinto e o sexto andares. A aposentada não percebeu e acabou caindo no fosso. Ela morreu na hora. 

Testemunhas disseram que Jaqueline morava no quinto andar do bloco B. Ela saiu do seu apartamento para visitar a mãe, que mora no sexto andar do bloco A do mesmo conjunto residencial. Ao sair da casa da mãe, Jaqueline teria chamado o elevador, que é antigo, mas o equipamento estava travado entre o quinto e o sexto andar. 

Jaqueline teria, então, caído, batido no teto do elevador, passou no vão entre a parede e a caixa do elevador até chegar no fosso do prédio. A perícia inicial identificou que a porta do elevador no sexto andar está com defeito, ou seja, ela abre mesmo com o equipamento em outro andar. As peças foram retiradas para perícia e o elevador foi interditado. A empresa responsável pela manutenção dos elevadores do Edifício Doze de Outubro é a Beta Elevadores, que informou estar colaborando com as investigações.(DP)



Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...