domingo, 2 de fevereiro de 2020

China inaugura hospital construído em tempo recorde para tratar pacientes com coronavírus

O primeiro hospital construído para tratar pacientes com coronavírus é inaugurado na China. Uma façanha do Estado socialista chinês, que assegurou a construção do gigantesco centro de saúde em 10 dias
(Foto: Russia Today)

A China construiu em apenas 10 dias um hospital para o tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus. 
Trabalharão no Centro Médico Huoshenshan 1.400 médicos militares, cuja transferência para Wuhan acaba de ser aprovada pelo presidente chinês Xi Jinping, relata o Ministério da Defesa chinês em seu site.
O Hospital Huoshenshan, cuja construção começou em 23 de janeiro, receberá principalmente pacientes com diagnóstico confirmado. Terá uma unidade de terapia intensiva, uma unidade médica geral, unidades de controle e diagnóstico de infecções, entre outras.
Possui uma área de 25.000 metros quadrados e capacidade para receber 1.000 pacientes por vez.
Outro hospital, o de Leishenshan, também construído em tempo exíguo em meio ao surto de coronavírus na China, tem capacidade para 1.600 leitos e estará operacional na próxima quinta-feira.(247)
Informações do Russia Today.


Blog do BILL NOTICIAS

CORONAVÍRUS Sobe para 360 número de mortos por coronavírus na China

O impacto do novo coronavírus supera o número de mortes causadas pela epidemia de Sars em 2002-2003

                    Por: AFP
Coronavírus já matou mais de 300 pessoas
Coronavírus já matou mais de 300 pessoasFoto: Anthony WALLACE / AFP

O número confirmado de mortes pela epidemia de um novo coronavírus subiu para 360, com 56 novos falecimentos registrados na província de Hubei, informaram nesta segunda-feira (na China) as autoridades de saúde chinesas.

Na mesma região, 2.103 novos casos de contaminação também foram diagnosticados, acrescentaram as fontes. Dessa forma, o impacto do novo coronavírus supera o número de mortes causadas pela epidemia de Sars em 2002-2003.




Blog do BILL NOTICIAS

Julio Lossio está de volta! Em café com a imprensa livre ex-prefeito fala de Petrolina e de seu futuro politico

                  Via:Santanavinicius
A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Paulo Valgueiro, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

O médico Julio Lóssio convocou a imprensa para um café da manhã de boas vindas pelo ano novo que já começou. O evento foi neste sábado(01) e boa parte da imprensa regional esteve presente, interagindo entre as colocações de assuntos de interesse da cidade , prestadas pelo ex-prefeito de Petrolina que já dirigiu a cidade por duas vezes seguidas.
Lóssio fez questão de responder todas as perguntas dos profissionais da comunicação regional e em algumas delas, discorreu sobre processos, levantou ações, explicou algumas e emitiu sua opinião a respeito de vários situações em que a cidade vive e se depara ultimamente.
Acompanhe alguns trechos da entrevista, com assuntos que Julio Lóssio fez questão de comentar.
Sobre sua pré-candidatura a Prefeito
“Todo ex-prefeito é um candidato natural, Guilherme Coelho, ex-prefeito de Petrolina, Odacir ex-prefeito, é um candidato natural. Gabriel Menezes tá ai fazendo um bom trabalho, pontual, contundente. Todo mundo fica muito ansioso com isso, mas a ansiedade ela atrapalha as coisas. Temos que construir junto com os demais pré-candidatos o jogo que permita uma disputa salutar para a cidade, que permita colocar para a população a possibilidade de fazer a escolha. Já fui prefeito oito anos, dois mandatos, poucas pessoas conseguiram isso na cidade de Petrolina, muito poucos, não é hora agora de ver qual o melhor nome que representa essa vontade de voltar a olhar pra cidade viva e com a qualidade do que se faz”.
Sobre administração municipal em Petrolina
“Quem foi o prefeito que mais asfalto fez em Petrolina? Basta medir. Quantos quilômetros tem no Minha Casa Minha vida. Quem foi o prefeito que mais casas fez em Petrolina? Foi feita na nossa gestão. Se você perguntar quem foi o prefeito que mais fez feiras cobertas em Petrolina, alguém sabe? Vamos contar? Antes da minha gestão, tinham duas, nós fizemos, cinco, com a de Isacolândia.  Quem foi o prefeito que mais quadras cobertas fez em Petrolina? Fiz 22. Qual prefeito fez mais saneamento na história de Petrolina? O programa Minha Casa, Minha Vida representa em torno de 15% da cidade, em apenas 8 anos e foi nós que fizemos”.
Sobre a instalação de novas empresas em Petrolina
“Tinha uma função na minha gestão que era de atrair investimentos. Atrair empresas para empregar as pessoas. Então nós fomos atrair investimentos, então vejam: o que é que chegou nessa gestão no Distrito Industrial, em Petrolina, zero. Quando eu fui prefeito, Marcelo tinha a função de ligar para interagir e conseguimos atrair…  A Uninassau, Universidade que está crescendo ai, gerando emprego e vai gerar muito mais, FTC, a Nissan, a concessionária Honda, a Hunday, o Macro, a Havan, projeto aprovado em 32 dias, pra gerar empregos na cidade, o que é que chegou de novo em Petrolina? Atacadão? O Atacadão tá no terreno de quem? Você não pode pegar uma prefeitura e trabalhar pra você. Tem uma coisa que chegou que é inovação, vou dizer pra vocês. As motozinhas elétricas, que é uma coisa boa. De quem é a Voltz? Você não pode pegar uma prefeitura e fazer ela trabalhar pra você ou sua família. Você tem que ter cuidado de não misturar o público com o privado”.
Sobre as pré-candidaturas da oposição, ele comentou
“Numa eleição com possibilidade de segundo turno é normal, é salutar que se analise se é melhor ter menos ou ter mais (candidatos). Nós temos conversas, já conversei com o deputado Lucas Ramos, conversei com Gabriel, com Gonzaga, porque existe de fato uma preocupação com esse desmonte da área social, da educação, , sobretudo, porque isso me traz uma preocupação muito grande”.
Na entrevista coletiva, Julio Lóssio também comentou a respeito de outros assuntos, como cooptação de ex-correligionários pela atual administração; o governo Bolsonaro; abordou episódios relacionados com seguimentos da imprensa livre e outras conversas.
No final, o ex-prefeito disse que a oposição está junta, unida e que após o resultado do primeiro turno, a marcha será unificada por  todos aqueles que querem uma Petrolina mais próspera, mais igual e com o desejo de trabalhar pelas pessoas.


Blog do BILL NOTICIAS

Comissão de Negociação Permanente da FUP segue de plantão na sede da Petrobras

                      
(Foto: FUP)

FUP - Os 13 sindicatos filiados à FUP deliberaram por encaminhar todas as denúncias relativas ao descumprimento do direito de greve, bem como as reivindicações relacionadas ao movimento, para a Comissão Nacional de Negociação Permanente que está instalada desde sexta-feira (31/01) na sala de reunião 01 do quarto andar do edifício sede da Petrobras (Edise), onde funciona a Gerência de Gestão de Pessoas.
Em duas decisões consecutivas no sábado (01/02), a Justiça do Trabalho do Rio de janeiro negou liminar à Petrobrás, que pretendia expulsar a Comissão do prédio. A juíza Rosane Ribeiro Catrib autorizou a permanência dos petroleiros, enfatizando a legitimidade da Comissão de Negociação. A gestão da Petrobrás, no entanto, continuou apostando no confronto e desligou a energia elétrica e o fornecimento de água no andar onde estão os dirigentes da FUP.
A juíza expediu nova liminar, determinando o restabelecimento da luz e água, sob pena de multa de R$ 100 mil por hora de descumprimento. A gestão da empresa atendeu, parcialmente, a determinação, religando a luz e a água, mas ainda mantém o ar condicionado da sala desligado. A sala onde estão os petroleiros continua sem qualquer tipo de ventilação, apesar do calor escaldante do Rio de Janeiro.
A Comissão de Negociação Permanente da FUP não recuará e continuará na sede da Petrobrás até que a gestão da empresa apresente uma solução que evite a  demissão em massa dos trabalhadores da Fafen-PR e estabeleça negociações que de fato atendam ao que foi pactuado no Acordo Coletivo de Trabalho, em novembro do ano passado.
A greve dos petroleiros segue forte em todo o país, nas unidades operacionais, e ganhará reforço nesta segunda, com a adesão dos trabalhadores do horário administrativo.
Diversos atos estão previstos para o início da manhã nas bases do Sistema Petrobras e em frente à sede da empresa, no Rio de Janeiro, em solidariedade à luta dos petroleiros.

Blog do BILL NOTICIAS

Bolsonaro volta atrás e diz que irá repatriar brasileiros em Wuhan, na China

Bolsonaro fala sobre o coronavírus
Bolsonaro fala sobre o coronavírus (Foto: ABr | Reuters)


Após alegar entraves diplomáticos, orçamentários e judiciários para repatriar os brasileiros que estão na China, Jair Bolsonaro voltou atrás e agora afirma que irá trazer de volta os cidadãos que estão na cidade de Wuhan, a mais afetada pelo surto do coronavírus, e desejam retornar.
O anúncio foi feito em nota divulgada neste domingo 2 pelos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores. No comunicado, as pastas afirmam que o governo "adota todas as medidas necessárias". 
Leia mais na reportagem da Agência Brasil:
Itamaraty anuncia repatriação de brasileiros que estão na China
Por meio de nota conjunta emitida neste domingo(2), o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Defesa anunciaram que o governo brasileiro adota todas as medidas necessárias para trazer de volta ao Brasil os cidadãos brasileiros que se encontram na província de Hubei, especificamente na cidade de Wuhan, na China, região de origem da epidemia do coronavírus. Serão trazidos todos os brasileiros que se encontram naquela região e que manifestarem desejo de retornar ao Brasil.
A nota também foi publicada pelo Twitter do Ministério das Relações Exteriores.
Assim que chegarem ao Brasil, eles deverão ser submetidos a quarentena, de acordo com procedimentos internacionais, sob a orientação do Ministério da Saúde.
O Ministério da Defesa, por meio da Força Aérea Brasileira, trabalha na elaboração do plano de voo da aeronave, possivelmente fretada, que será enviada à China. 
Duas brasileiras, que se encontravam em Wuhan e também possuíam nacionalidade portuguesa, já embarcaram em voo francês que transportou cidadãos da União Europeia. Elas farão quarentena em Portugal.(247)

Blog do BILL NOTICIAS

ACIDENTE Acidente envolvendo ônibus e carreta provoca três mortes na BR-423

Os dois veículos colidiram, na noite de sábado, no município de Jupi, no Agreste de Pernambuco

                       Por: Portal FolhaPE
Colisão entre ônibus e carreta em Jupi
Colisão entre ônibus e carreta em JupiFoto: PRF/Divulgação
Uma colisão frontal entre um ônibus e uma carreta deixou três pessoas mortas, além de vários feridos, na noite deste sábado (1), no município de Jupi, no Agreste de Pernambuco. O acidente ocorreu no Km 71,9 da BR-423, por volta das 19h25.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), tudo indica que a carreta havia entrado na contramão da rodovia quando ocorreu a colisão. O veículo estava sem carga e chovia no momento do acidente.

O motorista da carreta faleceu no local. As duas outras vítimas fatais, que morreram no hospital, foram uma adolescente de 13 anos e o filho da proprietária do ônibus, de 20 anos. Outros 27 passageiros ficaram feridos e foram socorridas para hospitais em Jupi, Lajedo e Garanhuns.
O ônibus havia saído de São Paulo com destino a Caruaru. Existe a suspeita de que o veículo seja clandestino. A rodovia ficou fechada das 19h25 do sábado (1) até 02h05 da madrugada deste domingo (2). A Polícia Civil de Lajedo vai investigar o caso.



Blog do BILL NOTICIAS

Coronavírus - Em vídeo, brasileiros pedem ajuda de Bolsonaro para deixar Wuhan, na China

                 Por: AE
Brasileiros em Wuhan.  (Foto: YouTube/Reprodução)
Brasileiros em Wuhan. (Foto: YouTube/Reprodução)

Um grupo de brasileiros aparece em um vídeo, publicado neste domingo (2) na plataforma Youtube, pedindo ajuda ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para saírem de Wuhan, na China. "Escrevemos-lhes esta carta para solicitar o auxílio do governo brasileiro no retorno ao nosso país", fala um deles na carta.

Entre homens, mulheres, adultos e crianças, cerca de 15 brasileiros aparecem no vídeo lendo trechos de uma espécie de carta-aberta, na qual eles lembram as operações de evacuação já feitas por outros países, como Alemanha e Estados Unidos, e dizem estar dispostos a passar pelo período de quarentena fora do território chinês. Ao longo dos seis minutos de vídeo eles também apontam a colaboração logística que o governo chinês tem oferecido a essas operações.

A carta-aberta data de 30 de janeiro, todos seus signatários são brasileiros e afirmam estar em Wuhan, epicentro do coronavírus. Eles reforçam que apesar do pedido de retirada, nenhum deles teve a doença comprovada ou sequer os sintomas de infecção.

Bolsonaro se diz "muito preocupado" com a contaminação do coronavírus e a possibilidade de a doença, que já causou 304 mortes na China, chegar ao País mas, ao menos por enquanto, o governo rejeita a possibilidade de enviar aviões da Força Aérea à China.

Até agora, o Brasil tem apenas casos suspeitos, mas nenhuma confirmação de contaminação por coronavírus. Para o governo, porém, isso é uma questão de tempo e, dependendo da gravidade, pode demandar até mesmo decretação de calamidade pública - situação que permitiria a adoção de medidas extraordinárias.

Assista ao vídeo:




Blog do BILL NOTICIAS

Lula: não sei quem será candidato em 2022, mas eles têm que saber que vamos ganhar

(Foto: Edilson Junior)

Durante viagem à Minas Gerais, o ex-presidente Lula falou com a militância do PT, o que foi uma verdadeira injeção de ânimo. Ele disse que o partido precisa ir à rua conversar com o povo e esclarecer o golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff em 2016 e a prisão injusta a qual ele foi submetido.
Lula falou também das eleições presidenciais de 2022. Ele cravou que o PT ganhará a eleição, não importando o candidato. "Eu não sei quem vai ser candidato em 2022, mas eles têm que saber que nós vamos ter candidato e vamos ganhar as eleições deles. Eles têm que saber!".
Ele provocou a militância ao questionar se o povo ficaria quieto diante das mentiras contadas sobre o golpe contra Dilma. "Vamos lançar candidato e vamos para a rua, vamos dizer o que está acontecendo com esse povo, vamos dizer que quem quebrou esse país não foi a Dilma, foi a safadeza deles que criaram uma mentira para poder fazer o impeachment da Dilma. Tudo isso eles criaram contra nós e nós ficamos quietos?".
Sobre sua condenação e prisão injusta, Lula disse que não pode ser o "Lulinha paz e amor" diante disto. "Vamos conversar, vamos dialogar, porque se não a gente não sai dessa encalacrada. Não pensem que eu sou o radical, sou um homem de paz, o Lulinha paz e amor existe ainda, mas eu não posso me comportar como Lulinha paz e amor diante de pessoas que utilizaram o título de doutor dado pelo Estado brasileiro, bem remunerado, para mentir e para me condenar".
"O PT tem obrigação, tem muita gente nesse país que depende de uma palavra do PT. Muitas vezes a gente ouve as palavras das pessoas que não gostam da gente, mas deve ouvir das pessoas que gostam da gente. Quando a gente tiver problema com o papel da gente vamos para a rua conversar com o povo, vamos visitar os bairros mais pobres, vamos nas portas de fábricas, nas portas de comércio, vamos explicar para as pessoas que estão duvidando da gente", concluiu o ex-presidente.(247)

Blog do BILL NOTICIAS

Donos de vans estão se recusando a transportar passageiros com bagagem na zona rural de Petrolina

                     Via:Carlos Britto
Foto: Reprodução/ Leitor do Blog

Em apuração realizada pela reportagem, o Blog do Carlos Britto constatou que motoristas de vans com linha para o N-4, no Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina, estão se recusando a levar volumes dos passageiros e proibindo condutores de outras localidades de transportarem os moradores.
Assim, em grupo fechado, eles definem a quantidade de objetos que um passageiro pode carregar ao mesmo tempo que limitam a competitividade do transporte coletivo complementar na região. “Eu estou indignada com as vans daqui do N-4. Fui ao Atacadão de Petrolina fazer compras e depois me dirigi ao ponto para pegar a van e voltar pra minha casa, então o motorista me perguntou se a feira era minha, e eu falei que não porque ele disse que se eu tivesse feira, ele não levaria. Eles não querem trabalhar direito e não podemos pegar outro carro”, desabafou uma comunitária.
Os condutores das vans agem dessa forma há algum tempo e têm gerado animosidade entre populares da agrovila. “Dei a mão a uns motoristas de Casa Nova [norte da Bahia] e eles não pararam, disseram que não podiam. E eu fiquei na beira da pista. Passou um carro do N-4 e eu também não fui, sabe por que não fui? Porque o dinheiro é meu e eu vou com quem eu quiser, não estou indo de graça. O pessoal daqui tem que deixar de ser besta e fazer um protesto, botar fogo nessas vans, pra eles mandarem no dinheiro deles, porque isso não existe. Como é que o dinheiro é nosso e a gente tem que pagar a pessoas escolhidas?”, criticou outro morador.
Contudo, não são apenas os motoristas de Casa Nova que estão impedidos de complementar a linha do N-4. O mesmo vale para os condutores de Remanso e Santana do Sobrado, na Bahia. “Acho que é uma situação complicada de se resolver porque as vans já quase não têm espaço, sendo que se uma pessoa tem direito de levar a feira,a outra vai querer também, mas sempre tem um jeito de resolver isso”, comenta uma liderança comunitária da agrovila.
Foto: Reprodução/ Leitor do Blog
AMMPLA
A reportagem vai procurar saber com a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) sobre a legalidade e normas que regem a atuação dos motoristas das vans e as providências a serem tomadas.

Blog do BILL NOTICIAS

Fim do verão terá fortes chuvas em diversas regiões do país

  Inmet prevê volumes maiores que 90 mm para esta semana Rovena Rosa A última semana do verão e os primeiros dias de outono podem apresentar...