terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Brasil já tem três casos suspeitos de coronavírus em MG, RS e PR

Além de uma estudante de 22 anos, que está internada em Belo Horizonte, mais duas pessoas têm suspeitas de portar o vírus. Uma delas está em Porto Alegre (RS) e outra em Curitiba (PR)

Agência Brasil - O Ministério da Saúde confirmou no fim da tarde de hoje (28) que o Brasil tem três casos suspeitos de coronavírus. Além de uma estudante de 22 anos, que está internada em Belo Horizonte, mais duas pessoas têm suspeitas de portar o vírus. Uma delas está em Porto Alegre (RS) e outra em Curitiba (PR).
Segundo o ministério, esses pacientes se enquadram na atual definição de caso suspeito. Eles apresentaram febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório; além de terem viajado para a China, país onde a contaminação teve início, nos últimos 14 dias. O ministério não ofereceu maiores detalhes sobre os casos.
Dados do ministério apresentados na manhã desta terça-feira mostraram que, no período de 3 a 27 de janeiro, foram analisados 7.063 suspeitas de pessoas com coronavírus no Brasil. Desses, 127 exigiram a verificação mais detalhada e apenas o caso da estudante em Belo Horizonte havia sido enquadrado como suspeita.
Diante da epidemia que tem se espalhado rapidamente pela Ásia e atingindo também países da Europa e da América do Norte, o ministério recomenda que os brasileiros evitem viagens à China. O ministro Luiz Henrique Mandetta pediu para que as viagens apenas sejam realizadas se forem necessárias.
“Nós desaconselhamos e não proibimos as viagens para a China. Não se sabe, ainda, qual é a característica desse vírus que é novo; sabemos que ele tem alta letalidade. Não é recomendável que a pessoa se exponha a uma situação dessas e depois retorne ao Brasil e exponha mais pessoas. Recomendamos que, não sendo necessário, que não se faça viagens, até que o quadro todo esteja bem definido”, disse durante a coletiva.

Blog do BILL NOTICIAS

TREMOR Terremoto de magnitude 7,7 é registrado em Cuba e na Jamaica

                   Por: Diario de Pernambuco/ Por: AFP
 (Twitter/Reprodução )
Twitter/Reprodução

Um terremoto de magnitude 7,7 foi registrado no ocenado do Caribe entre Cuba e Jamais. De acordo com informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o sismo teria acorrido a 125 quilômetros noroeste de Lucea, na Jamaica, por volta das 9H10 GMT (16h10 horário de Brasília), a uma profundidade de apenas 10 quilômetros. 

O jornal Jamaica Observer, com sede em Kingston, disse que o sismo foi sentido em boa parte da ilha e durou vários segundos.

Segundo a empresa de metereologia MetSul, há alerta de risco de tsunami nos dois países, além das Ilhas Caimã. Ainda segundo o serviço, o tremor desta terça-feira ocorre na mesma região sísmica do terremoto do Haiti em janeiro de 2010, coincidindo com o décimo aniversário do fenômeno que vitimou mais de 100 mil pessoas. A empresa informou ainda que, como o epicentro se deu no mar e não em terra, o impacto de danos e vítimas é menor.

A informação foi corroborada pelo Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico no Havaí, que deu conta, com base em leituras preliminares, da "possibilidade de perigosas ondas de tsunami para a costa situada dentro dos 300 quilômetros do epicentro do terremoto".

Além da região que compreende o Caribe, o terremoto teria sido sentido em Miami, capital do estado da Flórida nos Estados Unidos. A cidade, localizada ao sul da ilha de Cuba. 


Terremoto de magnitude 7,7 é registrado em Cuba e na Jamaicahttps://bit.ly/30Z2uE2 



Ver imagem no Twitter
Além da região que compreende o Caribe, o terremoto teria sido sentido em Miami, capital do estado da Flórida nos Estados Unidoshttps://bit.ly/30Z82yn 






Blog do BILL NOTICIAS

STJ autoriza divulgação de resultados do Sisu e inscrições do Prouni

(Foto: PR | ABr)

247 - O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, liberou nesta terça-feira, 28, a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pelo governo Jair Bolsonaro e os próximos passos do processo seletivo com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.
Segundo inforções do portal G1, com a decisão de Noronha, o governo poderá divulgar o resultado do Sisu e deve definir novas datas para o Prouni.
O Ministério da Educação ainda não informou quando publicará os resultados.
Nesta terça, antes da decisão do STJ, candidatos que concorrem a uma vaga em universidades públicas pelo Sisu conseguiram acessar a lista com os resultados das notas do Enem e MEC admite que as listas do Sisu chegaram a ser publicadas no site do sistema (leia mais no Brasil 247). 

Blog do BILL NOTICIAS

SUSPEITA Ministério da Saúde confirma primeira suspeita de coronavírus no Brasil

                 Por: Maria Eduarda Cardim/DP
 (Foto: Hector Retamal/AFP)
Foto: Hector Retamal/AFP

O Ministério da Saúde confirmou, nesta terça-feira (28), um caso suspeito de coronavírus no Brasil. A suspeita é de uma estudante de 22 anos que esteve na cidade de Wuhan, na China, e retornou ao Brasil na última sexta-feira (24). De acordo com a pasta, este é o único caso no Brasil que é considerado suspeito do novo vírus.

De 3 a 27 de janeiro, o Centro de Informações Estratégicas e Resposta de Vigilância em Saúde (CIEVS) Nacional analisou 7063 rumores, sendo que 127 exigiram verificação por meio de exames.  "Não há evidências de que o vírus está circulando no Brasil", informou o ministro em coletiva de imprensa.

No entanto, a pasta acompanha o caso de perto e afirma que 14 pessoas próximas da paciente estão sendo monitoradas. "É um monitoramento clínico, que acontece por telefone, WhatsApp e visitas para ver se há qualquer elevação de temperatura e sinal de sintoma", explicou o ministro Luiz Henrique Mandetta.

De acordo com a pasta, a estudante disse que não esteve no mercado de peixes da cidade, não teve contato com nenhuma pessoa doente e não procurou nenhum serviço de saúde quando esteve na cidade. O ministério confirmou também que o nível de alerta do Centro de Operações de Emergência (COE), instalado na última quinta-feira (23/1), subiu. Até nessa terça, o COE trabalhava com o nível de alerta 1 e passou para 2, em uma escala de 1 a 3.

"Estávamos até ontem no nível 1. Na medida em que nós identificamos o primeiro caso que se enquadrou na definição de caso suspeito, nós estamos entrando no nível 2, de perigo iminente. Caso tenhamos um caso confirmado, declaramos emergência de saúde pública e passamos para o nível 3", declarou o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kléber de Oliveira. O ministro da pasta afirmou que o que muda nesta fase é o grau de vigilância, inclusive em portos e aeroportos.




Blog do BILL NOTICIAS

Lossio reunirá imprensa de Petrolina em café da manhã

                       Via:Carlos Britto

Ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PSD) vai fazer sua primeira aparição política mais forte na cidade. Ele reunirá a imprensa local neste sábado (01), às 9h, para um café da manhã num conhecido restaurante da cidade. 
O evento vem sendo tratado como uma confraternização, mas evidentemente terá todo um contexto político-eleitoral, uma vez que Lossio é um dos nomes cotados para a disputa majoritária de 2020. O ex-prefeito deverá aproveitar a oportunidade para azeitar seu discurso contra o Governo Miguel Coelho.

Blog do BILL NOTICIAS

BELO HORIZONTE Agricultura identifica mais 10 lotes contaminados da cervejaria Backer

                     Por: AE
 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação

O Ministério da Agricultura identificou mais dez lotes de cerveja da marca Backer com presença dos contaminantes etilenoglicol ou dietilenoglicol, informou a pasta nesta terça-feira (28) em nota. 

Assim, até o momento, as análises realizadas pelos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária constataram o total de 41 lotes contaminados de dez rótulos da cervejaria Backer: Belorizontina, Backer Pilsen, Backer Trigo, Brown, Backer D2, Capixaba, Capitão Senra, Corleone, Fargo 46 e Pele Vermelha. Veja, na foto, as marcas e seus respectivos lotes contaminados.

Ainda de acordo com o ministério, as análises continuam, com amostras coletadas da própria fábrica e no comércio. 

A Backer é alvo de apuração por um suposto elo entre a cerveja contaminada e casos de intoxicação em pessoas que ingeriram a bebida. Segundo balanço do governo de Minas Gerais - onde as intoxicações aconteceram -, já foram registrados 19 pacientes com essa suspeita, incluindo quatro mortes.

Diante disso, o Ministério da Agricultura informa que a empresa permanece fechada e os produtos somente serão liberados para comercialização após análise e aprovação da pasta.




Blog do BILL NOTICIAS

A Melhor opção de ensino à Distância você encontra aqui - Cursos 24 Horas!

  Resultado de imagem para cursos 24 horas
Imagem ilustrativa

Você já começou os planos que traçou para 2020?
Evoluir profissionalmente? Iniciar uma nova carreira? Aprender Inglês? Passar em um Concurso? Seja qual for o seu objetivo, os Cursos 24 Horas vai dar o empurrão que faltava para você atingi-las em 2020.
Faça 3 e pague apenas 2 cursos, de 01 a 31 de janeiro de 2020.
Comece o ano com uma decisão inteligente: Invista em você!

ATENÇÃO: essa promoção é pessoal e intransferível. O curso gratuito deverá ser feito por quem adquiriu os 2 no período da promoção. O aluno deverá solicitar o curso gratuito dentro do prazo máximo de até 3 meses após o final da promoção.

Olá pessoal tudo bem? Hoje vamos falar um pouco sobre a necessidade de se qualificar melhor, para que dessa forma vocês possam estar mais preparados para o mercado de trabalho. Entramos na era da Globalização e, com isso, se faz necessário que as pessoas se qualifiquem melhor, para que só assim elas possam competir e ao mesmo tempo entrar no mercado de trabalho. Como todos sabem, existe no mercado de trabalho uma grande competitividade em todos os setores, nas indústrias ou no comercio de uma forma geral. É ai onde entra o fator conhecimento. Sabemos que conhecimento nunca é demais não é verdade? Sendo assim, é preciso que as pessoas se qualifiquem fazendo cursos profissionalizantes para que dessa forma possam estar mais preparadas para competir com seus concorrentes quando for à procura de uma oportunidade de emprego. Você sabia que o conhecimento profissional hoje é o grande diferencial para conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho? Pois é, em um mundo Globalizado cheio de competividade, se faz necessário que as pessoas se qualifiquem, e muita gente já vem fazendo isso. São milhões de pessoas que todos os dias correm a procura de cursos profissionalizantes para se qualificar melhor e assim possam não só estar preparadas para competir com seus concorrentes que são vários, mas principalmente poder dessa forma realizar o sonho de conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho. Você não quer perder, você quer ganhar e para que isso aconteça é preciso se qualificar. As oportunidades existem, mas quando você se qualifica, as chances são maiores, pois você vai mostrar que está apto a exercer as funções a qual foi designado no ambiente de trabalho, oferecendo assim um serviço de melhor qualidade. Lembramos que entre as empresas também existem a competividade, pois elas querem oferecer o melhor para a população e se destacar no seu ramo de negócio e, por isso, há a exigência, por parte das empresas, de funcionários qualificados. É bom lembrar que todos saem ganhando, ganha a empresa que permanece no mercado, ganha a população que permanece como uma clientela fiel, e ganham todos os funcionários que além de serem qualificados, prestam um excelente trabalho e o mais importante, continuam tendo a oportunidade de mostrar sua capacidade pela qual foram preparados profissionalmente. Mas é bom lembrar que se faz necessário estar sempre se qualificando, para que possam estar sempre aptos e atualizados. O mercado de trabalho está em constante mudança, em ritmo acelerado e é preciso que as pessoas também sigam esse ritmo para não ficar para trás e parar no tempo.
Existe uma variedade de oportunidades disponíveis onde você pode fazer cursos, seja técnico ou profissionalizante. Muita gente tem vontade de se profissionalizar, mas às vezes existem alguns fatores que impedem como, por exemplo: As condições financeiras em relação a matricula e mensalidades, passagens para o transporte coletivo até a instituição onde oferecem cursos, disponibilidade de horário, entre outros. Com isso, o investimento em conhecimento termina saindo caro e impedindo de realizar seus sonhos. Mas existem alternativas que facilitam a vida dessas pessoas, que é por meio da Internet. Existem milhares de cursos técnicos e profissionalizantes à disposição das pessoas que desejam se se profissionalizar sem sair de casa. Você que deseja se profissionalizar e se preparar para o mercado de trabalho, a alternativa é fazer os Cursos a Distancia (Cursos online), todos com certificado e o melhor, com baixo custo. Vale lembrar que esses cursos online, são os mesmos cursos ministrados em sala de aula. A modalidade de cursos à distancia possui muitas vantagens. Você adquire os mesmos conhecimentos, economiza tempo e dinheiro, é você que vai determinar o seu horário de estudo, o dia melhor para realizar suas atividades, não tem necessidade de se deslocar a lugar algum, pois faz todo o curso no conforto da sua casa, e sem falar que só você tem a senha e pode rever o assunto quantas vezes quiserem e só realizar as provas depois que tiver absorvido o assunto. Em outras palavras, é você que decide onde, como e quando quer estudar e realizar suas provas e terminar o seu curso.
Gostou da ideia? Então não perca tempo! Clique agora mesmo em qualquer um dos comerciais que estão ao seu lado direito do Blog, que já entra direto no site dos Cursos 24 Horas. Lá você vai encontrar uma infinidade de cursos a sua escolha. Faz seu cadastro, Escolhe o Curso desejado, e faça sua matricula. (Texto de: Bianelis A. Dantas - Aluno 24 Horas).



Conheça a historia.

Os Cursos 24 Horas é uma empresa fundada em 2002 com a missão de possibilitar o acesso à educação de qualidade para o maior número de pessoas. Desde então já qualificou mais de 1 milhão de alunos de todas as regiões do Brasil.

O nome Cursos 24 Horas é uma referência ao fato dos cursos ficarem disponíveis para acesso dos alunos durante 24 horas por dia, em todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados.


Metodologia


Após iniciar o curso, o aluno pode acessá-lo no seu tempo disponível, sem compromisso com dias ou horários fixos. Não há prazo mínimo ou máximo para concluir um curso, cada aluno faz no seu próprio ritmo e conclui no tempo que desejar.

Os cursos contam com material didático que pode ser impresso, além de uma equipe de tutores para tirar todas as dúvidas. Cada curso conta com dois módulos, com uma avaliação ao final de cada um deles.

Certificação


Imediatamente após concluir o curso já é possível visualizar e imprimir uma cópia do certificado no próprio site. O original é enviado pelos correios diretamente para o aluno, sem custo adicional.

O certificado emitido possui a mesma validade de um certificado de curso presencial e pode constar no currículo e/ou ser utilizado em Concursos Públicos, Universidades, Provas de Título, entre outros.



Aqui vai algumas dicas:


Departamento Pessoal
Seja um profissional que conhece as leis trabalhistas, direitos e deveres de colaboradores e empregadores, além de trabalhar de acordo com as principais fontes do Direito do Trabalho, isso e muito mais que o curso irá proporcionar.
Carga Horária: 40 Horas



Auxiliar Administrativo
No mercado de trabalho para o auxiliar administrativo existem oportunidades de trabalho em empresas de diversos ramos de atuação. No curso oferecido você irá conhecer a rotina e as atividades do auxiliar administrativo.

Carga Horária: 50 Horas 

Escrita e Redação
Escrever bem se aprende e você pode melhorar sua redação e o uso do idioma, para aplicar quando precisar: no trabalho, no vestibular, em um concurso e até mesmo em sua vida pessoal escrevendo com elegancia em nosso idioma.

Carga Horária: 35 Horas

Informática Básica
Ter conhecimento de informática é um requisito para a maior parte dos cargos disponíveis no mercado de trabalho. O curso trará os conhecimentos para que você possa conhecer como utilizar os principais recursos de um computador.

Carga Horária: 50 Horas

Matricule-se agora mesmo


São vários Cursos seguintes Áreas:

Administração

Comunicação e Marketing

Concursos Públicos

Contabilidade e Economia

Direito

Estética

Gestão e Liderança

Informática

Meio Ambiente

Nutrição

Pedagogia

Profissionalizantes

Psicologia

Recursos Humanos

Saúde

Vestibular

Turismo e Hotelaria e muitos outros.



Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...