quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

NYT divulga vídeo e diz se tratar de míssil atingindo avião ucraniano

NYT divulga vídeo de avião sendo atingido por míssil
NYT divulga vídeo de avião sendo atingido por míssil 
(Foto: WANA NEWS AGENCY | Reprodução)

O jornal americano The News York Times publicou um vídeo exclusivo na tarde desta quinta-feira 9 informando que seria do avião ucraniano sendo atingido por um míssil iraniano. O Boeing 737 caiu logo após decolar em Teerã, matando as 176 pessoas a bordo.
"O vídeo verificado pelo New York Times parece mostrar um míssil iraniano acertando um avião acima de Parand, perto do aeroporto de Teerã, a área onde um avião ucraniano parou de transmitir seu sinal antes de cair na quarta-feira", diz o jornal.
Segundo o NYT, uma pequena explosão aconteceu quando um míssil atingiu o avião, mas o avião em si não explodiu, conforme mostra o vídeo. O jato continuou voando por vários minutos e voltou em direção ao aeroporto, informa ainda o jornal, com base nos vídeos obtidos e verificados pelo veículo. 
"O avião voou em direção ao aeroporto em chamas antes de explodir e cair rapidamente, mostraram outros vídeos verificados pelo The Times", diz o texto. (247)
Segundo outras informações, O avião transportava passageiros de sete nacionalidades diferentes: Irã, Afeganistão, Suécia, Canadá, Reino Unido, Alemanha e Ucrânia. 

Obs. Click na mensagem com o texto em azul e assista o vide no exato momento em que o avião Boeing 737 caiu logo após decolar em Teerã, matando as 176 pessoas a bordo.






Blog do BILL NOTICIAS


Irã rebate acusação e diz ser impossível que avião tenha sido abatido por míssil

Acidente de avião ucraniano, que caiu matando 176 pessoas
Acidente de avião ucraniano, que caiu matando 176 pessoas 
(Foto: Nazanin Tabatabaee/WANA/Reuters)

WASHINGTON/KIEV (Reuters) - Um avião de passageiros da Ucrânia que caiu no Irã logo após a decolagem, matando todas as 176 pessoas a bordo, provavelmente foi derrubado acidentalmente pelas defesas aéreas iranianas, disseram autoridades dos Estados Unidos nesta quinta-feira, e o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou estar com um péssimo sentimento sobre o desastre.
O chefe da aviação civil iraniana, no entanto, negou essa possibilidade e a classificou de rumor ilógico. De acordo com chefe da Organização de Aviação Civil do Irã, Ali Abedzadeh, é impossível que o avião tenha sido abatido por um míssil.
Uma autoridade dos EUA, no entanto, disse que satélites do país detectaram o lançamento de dois mísseis pouco antes da queda do avião, seguido por evidências de uma explosão. Duas autoridades disseram que os EUA acreditam que a queda do avião foi acidental.
Em entrevista a repórteres, Trump disse que o acidente pode ter sido resultado de um erro, acrescentando que estava com um sentimento terrível sobre a queda do avião, mas sem oferecer qualquer evidência.
“Alguém pode ter cometido um erro”, disse Trump a repórteres na Casa Branca, acrescentando que tinha suspeitas sobre o acidente, mas sem dar detalhes.
A queda ocorreu horas depois de o Irã realizar ataques com mísseis contra forças lideradas pelos Estados Unidos no Iraque, em retaliação pelo assassinato de um general iraniano, provocando a especulação de que o avião poderia ter sido atingido.
Enquanto isso, a Ucrânia apresentou quatro possíveis cenários para explicar o acidente, incluindo um ataque com mísseis e terrorismo, e investigadores iranianos disseram que o avião estava em chamas no ar antes de cair.
Segundo o governo ucraniano, investigadores do país queriam vasculhar o local do acidente ocorrido na quarta-feira a sudoeste de Teerã para buscar possíveis detritos de um míssil fabricado na Rússia usado pelas Forças Armadas do Irã.
Um relatório inicial da organização de aviação civil do Irã disse que o avião sofreu um problema técnico não especificado.
O Boeing 737-800 da Ukraine International Airlines, que fazia um voo de Teerã para Kiev transportando principalmente iranianos e iranianos-canadenses, caiu pouco depois de decolar do aeroporto Imã Khomeini, em Teerã, matando todas as 176 pessoas a bordo.
Um relatório iraniano sobre o acidente citou testemunhas no solo e em uma aeronave que estava voando em alta altitude dizendo que o avião estava pegando fogo enquanto estava no ar.
O documento afirma que o avião, que havia passado por manutenção programada na segunda-feira, sofreu um problema técnico logo após a decolagem e começou a ir em direção a um aeroporto próximo antes de cair. O relatório diz que não houve comunicação de rádio do piloto e que a aeronave desapareceu dos radares a 2.440 metros de altitude.

Blog do BILL NOTICIAS

PAPA FRANCISCO - Papa fala a diplomatas sobre o temor de um conflito maior entre EUA e Irã

                    Por: AFP
O líder da Igreja Católica aproveitou a oportunidade para agradecer à Jordânia e ao Líbano. (Foto: Remo Casilli/POOL/AFP
)
O líder da Igreja Católica aproveitou a oportunidade para agradecer à Jordânia e ao Líbano. 
(Foto: Remo Casilli/POOL/AFP )

O Papa Francisco teme um conflito em maior escala entre o Irã e os Estados Unidos e pediu diálogo entre as duas partes, além de um compromisso maior da comunidade internacional com a paz no Oriente Médio nesta quinta-feira (8), em seu tradicional discurso de início de ano ante o corpo diplomático no Vaticano.  

"Os sinais que chegam de toda a região são preocupantes, após o aumento da tensão entre o Irã e os Estados Unidos", disse o papa em uma longa análise sobre o que chamou de as "feridas do mundo". 

"Renovo o meu apelo a todas as partes interessadas para evitar o aumento do confronto e manter 'a chama do diálogo e do autocontrole', em pleno respeito ao direito internacional", reiterou. 

Diante dos mais de cem embaixadores e representantes diplomáticos credenciados no Vaticano, o pontífice novamente pediu "um compromisso mais frequente e eficaz da comunidade internacional pela paz". 

"Agora é mais urgente do que nunca também em outras partes da região do Mediterrâneo e do Oriente Médio", acrescentou. 

"Estou me referindo em primeiro lugar ao manto de silêncio que tenta cobrir a guerra que destruiu a Síria durante esta década", destacou.

"É particularmente urgente encontrar soluções adequadas e abrangentes que permitam ao amado povo sírio, exausto pela guerra, encontrar a paz novamente e iniciar a reconstrução do país", acrescentou.

O líder da Igreja Católica aproveitou a oportunidade para agradecer à Jordânia e ao Líbano "por terem recebido e assumido, com sacrifícios, milhares de refugiados sírios", disse ainda.

"Infelizmente, além do cansaço causado pela recepção, outros fatores de incerteza econômica e política, tanto no Líbano quanto em outros Estados, estão causando tensões entre a população, comprometendo ainda mais a frágil estabilidade do Oriente Médio", lamentou. 

Referindo-se precisamente à situação de refugiados e emigrantes, particularmente os que fogem para a Europa, o papa incentivou às autoridades do antigo continente a "não perder o senso de solidariedade que os caracteriza há séculos, mesmo em momentos mais difícil da história ", enfatizou. 

"O incêndio da catedral de Notre Dame em Paris mostrou que é frágil e fácil destruir o que parece mais sólido", observou.

"Os danos sofridos por um edifício, não apenas procurado pelos católicos, mas significativo para toda a França e toda a humanidade, despertaram a questão dos valores históricos e culturais da Europa e as raízes sobre as quais se baseia", concluiu.





Blog do BILL NOTICIAS

BRASIL - Doença desconhecida causa morte em Minas Gerais

Pacientes apresentam problemas gastrointestinais, insuficiência renal aguda e alterações neurológicas

                     Por: Agência Brasil
Paschoal Demartini Filho morreu após ficar internado em hospital
Paschoal Demartini Filho morreu após ficar internado em hospitalFoto: Reprodução/TV Globo Minas


Uma doença misteriosa assusta os moradores de Minas Gerais, e oito casos suspeitos são investigados pelo estado. Os pacientes apresentam problemas gastrointestinais – como náuseas, vômitos e dor abdominal -, insuficiência renal aguda e alterações neurológicas – com paralisias e dificuldades na visão.

Seis casos foram em Belo Horizonte, um em Nova Lima e outro em Ubá, no interior do estado. Todos os pacientes são homens, com idade entre 23 e 76 anos. O primeiro caso foi registrado em 19 de dezembro. Um dos pacientes, Paschoal Demartini Filho, de 55 anos, morreu terça-feira (7) em Juiz de Fora, onde estava internado.
Exames foram realizados pela Fundação Ezequiel Dias, que abriga o Laboratório Central de Saúde Pública de Minas Gerais, e ainda não há resultados conclusivos. A Secretaria estadual de Saúde informou que uma força tarefa foi constituída com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte e o Ministério da Saúde. A primeira reunião foi realizada nessa quarta-feira (8) para alinhar informações e dados colhidos e definir os trabalhos.


O Ministério da Saúde disse que uma equipe especializada em epidemiologia foi enviada a Belo Horizonte terça-feira (7). Os profissionais colaboram na investigação e no diagnóstico dos casos.

A Secretaria de Saúde da capital investiga os aspectos clínicos, epidemiológicos e sanitários da doença. Além disso, fiscais sanitários agem na coleta de alimentos e demais produtos, para análise laboratorial, além de vistorias nos locais de aquisição desses produtos.

A Polícia Civil de Minas Gerais está verificando indícios de crime relacionado a doença desconhecida. Até o momento, amostras de bebidas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística para serem examinadas.

O governo do estado pede que novos casos sejam comunicados ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde.







Blog do BILL NOTICIAS

Primeiro-ministro canadense diz que míssil do Irã derrubou avião ucraniano

Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, comenta acidente do avião ucraniano
Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, comenta acidente do avião ucraniano 
(Foto: Reuters)


O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou que um míssil enviado pelo Irã derrubou o avião ucraniano que caiu logo após decolar em Teerã, matando as 176 pessoas a bordo, nesta quarta-feira 8. 
A mesma narrativa começou a ser usada pelo governo dos Estados Unidos nesta quinta-feira 9. Primeiro, uma reportagem da revista norte-americana Newsweek trouxe declarações de três fontes - duas oficiais do governo americano - que disseram que o acidente foi causado por um sistema anti-míssil do Irã.
O presidente dos EUA, Donald Trump, também falou sobre o assunto e comentou que “alguém pode ter cometido um erro”. Ele acrescentou a jornalistas ter suspeitas sobre o acidente e uma sensação muito ruim sobre o avião, mas não deu outros detalhes.
O chefe da aviação civil iraniana, no entanto, negou essa possibilidade e a classificou de rumor ilógico, segundo a Reuters. De acordo com chefe da Organização de Aviação Civil do Irã, Ali Abedzadeh, é impossível que o avião tenha sido abatido por um míssil.
O Boeing 737 transportava 176 pessoas: 82 iranianos, 63 canadenses, dez suecos, quatro afegãos e três britânicos. Outros 11 eram ucranianos, incluindo os nove tripulantes. Ao menos trinta vítimas eram da região de Edmonton, Canadá, que acolhe uma importante diáspora iraniana, informa o UOL. (247)


Blog do BILL NOTICIAS

POLÍTICA - Bolsonaro sanciona lei que institui carteira nacional do autista

Com o documento, essa população passa a ter prioridade de atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social

                    Por: Folhapress
Jair Bolsonaro
Jair BolsonaroFoto: Marcos Corrêa / PR

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nessa quarta-feira (8) a lei que institui a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, de expedição gratuita. Com o documento, essa população passa a ter prioridade de atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.

O Projeto de Lei (PL) 2.573/2019, que criou a carteira, foi aprovado pelo Congresso Nacional no dia 11 de dezembro do ano passado. A proposta foi apresentada pela deputada federal Rejane Dias (PT-PI) e alterou dispositivos da Lei 12.764, de 2012, que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.
O PL ficou conhecido como Lei Romeo Mion, que é portador de autismo e filho do apresentador de TV Marcos Mion, um dos principais entusiastas da medida. Em postagem divulgada no Twitter para informar a sanção do projeto, o presidente Jair Bolsonaro aparece em foto ao lado do apresentador e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

"Sancionada hoje a Lei 13.977 (Romeo Mion), que cria Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). A referida carteira é gratuita e garante prioridade nas áreas de saúde, educação e assistência social", escreveu Bolsonaro. A sanção deverá ser publicada na edição desta quinta-feira (9) do Diário Oficial da União.

A carteira será expedida pelos órgãos responsáveis pela execução da política de proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, mediante requerimento, acompanhado e relatório médico, com indicação do código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID).

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma disfunção neurológica cujos sintomas englobam diferentes características como a dificuldade de comunicação por deficiência no domínio da linguagem, a dificuldade de formar o raciocínio lógico, a dificuldade de socialização, além de prejuízos a respeito do desenvolvimento de comportamentos restritivos e repetitivos.

Vetos
Jair Bolsonaro decidiu vetar dois pontos do PL aprovado no Congresso. Um deles é o dispositivo que obrigava os cinemas a reservar uma sessão mensal destinada a pessoas com transtorno do espectro autista, devendo a sala de exibição oferecer os recursos de acessibilidade necessários. Na justificativa para o veto, o presidente argumentou que o trecho contrariava o interesse público ao tratar sobre obrigações que já estão previstas em outras legislações.

"Ao determinar que os estabelecimentos de cinema sejam obrigados a reservar uma sessão mensal destinada a pessoas com o transtorno do espectro autista, contraria-se o interesse público ao disciplinar matéria análoga ao da Medida Provisória nª 197/2019, a qual dispõe que as salas de cinema terão mais um ano para se adequar à Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015), a fim de oferecer a acessibilidade para as pessoas com deficiência visual e auditiva", informou o Palácio do Planalto, em nota distribuída à imprensa.

Também foi vetado o trecho que dava prazo de 180 dias para a regulamentação da norma pelo Poder Executivo, estados e municípios. A Presidência da República considerou, nesse caso, que a lei violava o princípio da separação dos Poderes, já que a regulamentação de leis é competência privativa do Executivo.





Blog do BILL NOTICIAS

Miguel Coelho anuncia chegada a Petrolina de empresa pernambucana do ramo de motos elétricas

                     Via:Carlos Britto
Foto: reprodução

Petrolina deve receber mais um grande empreendimento. Trata-se da Voltz, uma startup situada no Recife (PE) do ramo de motos elétricas. Em suas redes sociais, o prefeito Miguel Coelho já alardeou a novidade.
Se virem um galeguinho de moto no trânsito, talvez seja eu, viu?!! Compartilhando em primeira mão com vocês a chegada da @voltz_petrolina, revenda de uma marca massa, econômica, pernambucana e ainda sustentável: são scooters elétricas, com autonomia de até 60 km e garantia tanto no veículo quanto na bateria. Rapaz, dá até pra ter uma parcelando no cartão de crédito e ainda recarregar na tomada de casa! Muito feliz em ver mais uma empresa abrindo as portas em Petrolina, e pra acompanhar nosso ritmo de desenvolvimento, tem que ser junto da melhor opção no mercado! Topam uma voltinha?”, escreveu o gestor.

Blog do BILL NOTICIAS

ECONOMIA Só 11% dos consumidores brasileiros podem pagar contas de janeiro

Estudo da CNDL e SPC Brasil mostra que poucas pessoas se organizaram para cumprir as despesas de início de ano e não vão conseguir quitar as contas sem parcelar, fazer empréstimo ou cortar gastos futuros

                 Por: Folha de Pernambuco
Carlos Magno Ferreira, chaveiro
Carlos Magno Ferreira, chaveiroFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Depois de passadas as festas de final do ano, o brasileiro começa a receber as contas para os pagamentos do início do ano. IPTU, IPVA, matrícula, mensalidade e material escolares, entre outros itens da lista. Um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que apenas 11% dos consumidores brasileiros têm condições de pagar as despesas sazonais, como as citadas anteriormente, com os próprios rendimentos, sem que seja necessário fazer um parcelamento, um empréstimo ou cortar gastos ao longo do ano.

Ainda de acordo com a pesquisa, 22% dos entrevistados não fizeram qualquer planejamento para pagar esses compromissos. Pelo levantamento, para 2020, a maior parte (26%) dos entrevistados precisou economizar nas festas e com as compras de Natal para conseguir pagar as despesas de início de ano.

Segundo o planejador financeiro Paulo Marostica, esse período pode se tornar uma bola de neve. “É um período em que as pessoas tendem a gastar mais. Quando não define um orçamento financeiro, a pessoa acaba sendo levada, em manada, a consumir sem um planejamento. Isso ultrapassa um limite e as pessoas não têm controle, principalmente em um país onde os juros são absurdos”, analisou Marostica.
A situação do chaveiro Carlos Magno Ferreira é uma dessas. Com contas em atraso, o chaveiro vai tentando pagar os compromissos aos poucos. “Para essas contas de início de ano não tenho dinheiro para pagar agora. Vou levar pelo menos uns três meses para fechar as contas. Além disso, estou devendo dois anos de IPTU de um imóvel no bairro do Ibura. Só tenho a renda de chaveiro, então vou pagando as contas devagar, por pedaço. Só não posso arrumar mais dívida”, contou.

Assim como Carlos Ferreira, muitos brasileiros estão com o bolso apertado. Então, o que pode ser indicado para resolver a situação? “O recomendável é que o consumidor já tenha traçado no final do ano passado um planejamento das suas despesas sazonais, separando mensalmente uma quantia para essa finalidade. Mas quem ainda não teve tempo ou nem pensou nisso precisa agilizar a organização para não passar sufoco e manter a disciplina para que as prestações não desajustem o orçamento”, indicou a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

Paulo Marostica sugere que o consumidor faça um “estudo” das suas despesas para ver como fica melhor para quitar os débitos. “Existem medidas paliativas, mas o indicado seria guardar cerca de 25% da sua renda mensal para não depender das despesas apertadas. Mas, se não guardou, é preciso o cidadão fazer uma análise. A pessoa pode calcular o desconto que se oferece com o parcelamento público do IPTU e do IPVA. Depois, pode estudar um empréstimo no banco para pagar à vista e saber quanto vai precisar pagar de parcelas ao banco durante os próximos meses. Faz uma comparação para saber em que situação pode ser melhor para realizar o pagamento”, indicou Marostica.




Blog do BILL NOTICIAS

MAIS UM CARRO FORTE É EXPLODIDO DURANTE ASSALTO EM OURICURI, PERNAMBUCO

              Via:Blog do Geraldo José

Delegacia da Polícia Civil de Ouricuri, Pernambuco, confirmou mais um assalto seguido de explosão de carro forte. O assalto foi realizado no início da tarde. A Polícia está no local fazendo investigações. O assalto ocorreu na BR 238. Outras informações a qualquer momento.

Confira Video:



Blog do BILL NOTICIAS


A Infolink oferecendo uma oportunidade para você ganhar dinheiro


Foto: Whatsap


A Infolink comunica a todos os seus clientes e demais pessoas interessadas, uma oportunidade de montar o seu próprio negocio. A mesma esta alugando um ponto comercial completo e pronto para você começar já a trabalhar e ganhar dinheiro. Não perca essa oportunidade de montar o seu próprio negocio.


Veja relação abaixo de todos os itens disponível no ponto:

02 – Computadores para acesso a internet;
01 – Notebook para atender aos clientes;
01 – Impressora Epson (Ecotank) para tirar xerox preto e branco ou colorida, impressão preto e branco ou colorida;
01 – Balcão de atendimento com expositor de vidro (você pode expor outros produtos para venda);
01 – Conjunto de cadeiras com 03 lugares para os clientes:
01 – Estante de ferro com 03 prateleiras para guardar materiais;


Mais informações sobre o ponto:

* Alugo o ponto comercial com todos esses itens é só entrar e trabalhar.
* você pode ainda oferecer outros serviços: encadernação, plastificação, conserto de computadores, impressoras e recarga de celular.
* Valor total: R$ 800,00 (Oitocentos reais) incluindo o aluguel do ponto comercial (exceto energia/água)


Maiores informações, entrar em contato pelo Cel: 87-98829-6288






Blog do BILL NOTICIAS 

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...