domingo, 10 de maio de 2020

Vigilância Sanitária de Juazeiro apreende cerca de 100 kg de carne clandestina

                     Via:Carlos Britto
Foto: Ascom

Na sexta feira (8), durante fiscalização de rotina realizada pela Vigilância Sanitária de Juazeiro,  um estabelecimento da área frigorífica teve apreendido cerca de 100 kg de carne de bode e carneiro. O local não contava com condições de refrigeração e armazenamento adequados para os produtos e algumas carnes foram encontradas em estado de decomposição. 
De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, alimentos perecíveis precisam estar acondicionados em temperatura adequada. “A vigilância Sanitária está diariamente fiscalizando os estabelecimentos e neste momento de pandemia, as fiscalizações estão intensificadas nos pontos de comercialização de produtos essenciais. O consumo humano dos produtos como foram encontrados poderia levar a sérios problemas de saúde, como uma infecção grave. A carne foi apreendida e direcionada para o aterro sanitário do município”, explicou.
As carnes foram encontradas em temperatura de 21º e segundo a Vigilância Sanitária, o adequado é o acondicionamento em local refrigerado em  temperaturas de até 7º. Para uma comprovação da procedência dos alimentos é necessário que toda a documentação da compra esteja registrada e com selo de certificação. O ambiente que será utilizado para comercialização  precisa ser mantido higienizado, material  esterilizável e sem presença de insetos ou roedores. Durante a inspeção são verificados ainda a licença sanitária e data da última dedetização no estabelecimento.
As denúncias e reclamações podem ser realizadas pelo telefone (74) 3612-3780 e também através do e-mail: vigilancia.sanitaria@juazeiro.ba.gov.br 

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...