quarta-feira, 13 de maio de 2020

Moro pede divulgação da reunião que pode derrubar Bolsonaro

Na reunião, Jair Bolsonaro falou em "proteger famílias e amigos", Abraham Weintraub defendeu a prisão dos ministros do STF e Damares Alves sugeriu prender governadores e prefeitos

(Foto: Agência Brasil)


A defesa do ex-ministro Sergio Moro pediu nesta quarta-feira (13) ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que dê publicidade à íntegra da gravação da reunião ministerial realizada no dia 22 de abril, em que Jair Bolsonaro ameaça demiti-lo se não puder interferir na Polícia Federal. 
“A reivindicação pela publicidade total da gravação trará à luz inquietantes declarações de tom autoritário inviáveis de permanecerem nas sombras”, destacou a defesa do ex-ministro na petição.
“De todo modo, esta circunstância não é suficiente para salvaguardar o sigilo de declarações que se constituem em ato próprio da Administração Pública, inclusive por não ter sido levado a efeito em ambiente privado”, prosseguiu.
Na reunião, Bolsonaro falou em "proteger famílias e amigos", Abraham Weintraub defendeu a prisão dos ministros do STF e Damares Alves sugeriu prender governadores e prefeitos. (247)
Leia à manifestação na íntegra:

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...