segunda-feira, 11 de maio de 2020

Juazeiro registra segundo óbito e sete casos positivos do novo coronavírus

                     Via:Carlos Britto
Secretaria de Saúde de Juazeiro-BA. (Foto: Divulgação)


No boletim desta segunda-feira (11), a Secretaria da Saúde (SESAU) registra o segundo óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) em Juazeiro. O paciente estava internado no Hospital Regional de Juazeiro, era o único do município com o vírus que estava internado na UTI da unidade. Este foi o 8º caso positivo divulgado no dia 19 de abril.
O paciente estava internado desde a notificação no dia 15 de abril. Trata-se de um paciente do sexo masculino, 70 anos e que já tinha comorbidades: era hipertenso, etilista e fumante. Além disso, já fazia o uso de oxigênio antes de ser internado.
Mais sete casos foram diagnosticados com a doença. São seis mulheres, com idades de 22 a 57 anos e um homem de 28 anos, quatro deles são profissionais de saúde. Cinco resultados foram obtidos por meio de teste rápido e os outros dois por exame laboratorial.  A SESAU registra ainda a recuperação de mais seis pacientes, com isso, agora o município tem 17 curas clínicas.
Para o novo coronavírus estão notificadas 337 pessoas e, deste total, 173 exames já foram descartados por testarem negativo para a Covid-19 e outros 125 estão em análise ou aguardando para fazer o teste. Juazeiro A SESAU informa que mais de 180 testes rápidos já foram utilizados em pacientes. A secretaria ressalta que os pacientes só são submetidos à testagem rápida a partir do 10º dia de sintoma gripal.
H1N1
Para o H1N1, os dados permanecem como na última atualização, sendo 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão todos em isolamento domiciliar e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para doença. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...