quarta-feira, 27 de maio de 2020

Fábrica de álcool gel é interditada pelo Procon Pernambuco

           Produto tinha concentração de álcool abaixo dos 70%

                 Por: Folha de Pernambuco
Fiscais do Procon Pernambuco
Fiscais do Procon PernambucoFoto: Divulgação/Procon Pernambuco

O Procon Pernambuco interditou na manhã desta terça-feira, a fábrica Valença Química, que fabricava e comercializava álcool em gel, abaixo dos 70%, porcentagem recomendada para o efeito bactericida. O órgão chegou ao local após receber denúncias. O produto, que leva o nome da fábrica, foi encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística (IC), onde foi diagnosticado que a porcentagem do álcool ficava entre 58,96% e 61%, ao contrário do informado no rótulo.

A fábrica ficará interditada por tem indeterminado e cerca de 60 caixas de álcool foram apreendidas. Cada caixa contava com 24 unidades do produto, com 500 ml cada. Os fiscais também foram até a loja, localizada no bairro de Afogados. No estabelecimento, foram apreendidas 105 unidades de 500 ml do produto e 17 unidades, de cinco litros, cada uma.
O álcool 70%, nas versões líquidas e gel, tornou-se um produto aliado na higienização de locais e mãos para o combate do novo coronavírus. A interdição do local foi com base no artigo 6º, do Código de Defesa do Consumidor, que trata da proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos.

O consumidor que comprou o produto, são orientados pelo Procon estadual a realizarem uma reclamação em um dos canais do órgão, o call center (0800-282-1512), o e-mail denuncia@procon.pe.gov.br, exclusivo para denúncias, e um número de WhatsApp: 3181-7000, onde o consumidor recebe orientações para registrar suas queixas. Caso tenha alguma dúvida sobre a qualidade do álcool, o usuário precisa abrir uma ocorrência na Delegacia do Consumidor. A instituição é quem está apta para encaminhar o produto para perícia no IC.






Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...