quarta-feira, 27 de maio de 2020

ERRO Corpo de idosa com Covid-19 é trocado por um homem em hospital no MT

     Corpo de idosa com Covid-19 é trocado por um homem em hospital no MT

                   Por: Diario de Pernambuco
 (Foto: Arquivo pessoal)
Foto: Arquivo pessoal

A família de uma idosa, que lutava contra a Covid-19 num hospital do Mato Grosso, registrou um Boletim de Ocorrência contra a unidade de saúde onde a paciente fazia o tratamento e veio a falecer nessa terça-feira (27). O Hospital São Luiz, localizada na cidade de Cácere, trocou os corpos de Alaíde Rosa de Aquino, de 81 anos, e de Adélio João de Souza, de 66.

Segundo a neta de Alaíde, Patrícia Ribeiro Aquino, o corpo de Adélio João de Souza chegou a ser sepultado pela família da idosa. Os mortos em decorrência da Covid-19 são enterrados em caixões lacrados para evitar contaminação. Ainda segundo Patrícia, o erro só foi descoberto após a unidade de saúde ligar para os familiares de Alaíde informando o equívoco. 

Patrícia também afirmou que, após tomar conhecimento do erro do hospital, preisou ir até a funerária resolver o problema. O corpo da sua avó permaneceu na unidade de saúde. Adélio não se tratava de Covid-19. 

"Já registramos um boletim de ocorrência e vamos entrar com um processo contra o hospital. Sabemos que eles erraram, o erro não foi da funerária, já que eles nem sobem no prédio para pegar o corpo. É um descaso muito grande, coisa que só vemos em filme, que achamos que nunca vai acontecer com nossa família", lamentou Patrícia ao portal Uol.



Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...