quarta-feira, 1 de abril de 2020

PREVENÇÃO Ministério da Saúde estuda recomendação do uso de máscaras de TNT

                 Por: Diario de Pernambuco
 (Foto: Isaac Nórega/PR)
Foto: Isaac Nórega/PR

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que o governo federal vem estudando a possibilidade de mudar as recomendações sobre o uso de máscaras no Brasil, em meio à pandemia do novo coronavírus, permitindo que o item seja usado também por pessoas que não apresentem os sintomas da Covid-19.

Atualmente, o país segue a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que indica o uso das máscaras apenas para profissionais da saúde, cuidadores de idosos, mães em fase de amamentação e pessoas diagnosticadas com a doença. 

Segundo afirmou nessa terça-feira (31), o ministro Mandetta prepara um protocolo para produção de máscaras de TNT (Tecido Não Tecido) e seu uso por pessoas que não atuem na área da saúde e que não apresentem os sintomas da doença. O uso desse tipo de máscara vem ganhando força entre países da Europa e dos Estados Unidos como forma de prevenção ao contágio do coronavírus. 

Embora não haja estudos científicos sobre a eficácia do uso das máscaras de TNT para a prevenção da doença, artigos recentes, publicados por especialistas nos jornais The New York Times e The Washington Post, mostram que os países que adotaram essa conduta por conta própria tiveram redução da disseminação da doença.



Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...