segunda-feira, 13 de abril de 2020

Petrolina: Empresa Atlântico e sindicato assinam acordo com funcionários para redução de salário durante a crise do novo coronavírus

                     Via:Carlos Britto
Foto: Ascom PMP/AMMPLA divulgação


A empresa Atlântico Transportes e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Petrolina assinaram um acordo coletivo com diversas medidas trabalhistas, nos termo da Medida Provisória nº 936, para evitar as demissões dos funcionários durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Com o novo acordo, que tem validade de 8 de abril a 8 de julho deste ano, os trabalhadores em transportes rodoviários da cidade permanecem com seus vínculos empregatícios junto à empresa Atlântico, com a redução da jornada de trabalho e do salário de 70% com revezamento por escala de serviços, pelos motoristas do transporte coletivo.
Os empregados terão direito, nesse período, a um beneficio emergencial com recursos da União sobre o seguro desemprego, equivalente a redução da jornada de trabalho e do salário, no valor de R$ 1.345,13. Além disso, eles receberão um vale alimentação no valor de R$ 177,50, durante o estado de calamidade pública entre outras garantias.
O acordo pode ser conferido na íntegra aqui.

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...