domingo, 5 de abril de 2020

PANDEMIA - Epicentro nos EUA, Nova York registra 594 mortes por coronavírus em 24h

                   Por: AFP
 (Foto: Angela Weiss / AFP)
Foto: Angela Weiss / AFP


Epicentro da pandemia de coronavírus nos Estados Unidos, o estado de Nova York registrou 594 novas mortes em 24 horas, elevando o total de óbitos para 4.159, informou o governador Andrew Cuomo neste domingo (5).

O número de falecimentos diários foi inferior aos 630 registrados na véspera, mas "ainda é muito cedo" para tirar conclusões, ressaltou o governador democrata em entrevista coletiva. À espera de uma redução do número de infecções, o sistema de saúde do estado "está em situação de estresse por falta de equipamentos e profissionais", assinalou Cuomo.

O presidente americano, Donald Tump, anunciou ontem o envio de mil médicos e enfermeiros militares a Nova York para ajudar a tratar o alto número de pacientes com coronavírus.

A chegada dos 325 primeiros membros estava prevista para hoje. Eles seguirão para hospitais públicos da cidade de Nova York, onde a situação é mais difícil, segundo Cuomo.



Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...