sábado, 11 de abril de 2020

Lula: mentirosos como Bolsonaro não servirão no mundo pós coronavírus

Lula, Dilma, Fernandéz e mais 8 ex-presidentes em reunião sobre coronavírus: "saúde em primeiro lugar"
Lula, Dilma, Fernandéz e mais 8 ex-presidentes em reunião sobre coronavírus: "saúde em primeiro lugar" (Foto: Divulgação)

O ex-presidente Lula participou de uma live com diversas lideranças políticas da América Latina nesta sexta-feira (10), incluindo o presidente da Argentina, Alberto Fernandez, e questionou o papel de alguns líderes de Estado no combate ao coronavírus. “Que mundo vamos construir após o coronavírus? O mundo mentiroso de Trump, Bolsonaro, do prefeito de Milão não serve”, critica ele
Participaram da live o presidente da Argentina, Alberto Fernandez, o ex-primeiro-ministro espanhol José Luis Rodriguez Zapatero, a ex-presidenta Dilma Rousseff, e o ex-presidentes Rafael Correa (Equador), Evo Morales (Bolívia) e Ernesto Samper (Chile). 
Lula elogiou as medidas adotadas por Fernandez na Argentina de isolamento social, tendo em vista que o país já apresenta resultados na contenção do número de infectados no país. “Foram medidas que exigiram coragem, toda minha solidariedade a ele que cuida do seu povo”, disse. 
O ex-presidente também destaca que a crise gerada pela pandemia coloca em xeque o modelo neoliberal vigente. (247)
Assista sua fala: 


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...