quarta-feira, 4 de março de 2020

Recepção calorosa e evento comemorativo marcam a chegada das Ararinhas Azuis em Curaçá

                            Via:Santanavinicius

As Ararinhas Azuis, espécie em fase de extinção da natureza e reproduzidas em cativeiro na Europa, que haviam embarcado em voos fretados na manhã de hoje, em Berlim, como já noticiado pela redeGN, chegaram a Curaçá por volta das 15h e já estão nos viveiros construídos especialmente para sua adaptação ao clima e fauna da região.
As ararinhas estavam aos cuidados da ACTP – Association for the Conservation of Threatened Parrots – que é uma associação que cuida de araras sob risco de extinção e chegaram ao Aeroporto de Petrolina em jatos executivos, um Bombardier Global 6000 de matrícula D-AUWE, que tem capacidade para 14 passageiros e um Cessna Citation X, com capacidade para 9 passageiros, que pertence a empresa de táxi aéreo austríaca ViennaJets.
Um acordo assinado no ano passado, pelo então ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, autoridades europeias e ambientalistas ligados à ACTP – Association for the Conservation of Threatened Parrots, garantiram a repatriação das aves.
As aves seguiriam, sob escolta da Política Federal, para a cidade Curaçá onde eram aguardada com expectativa pela comunidade.
Um evento no Teatro Raul Coelho, que reúniu autoridades locais, estaduais, nacionais e artistas, começou por volta das 17h, com apresentações culturais e diversas homenagens e saudações pela chegada das ararinhas ao município.
O prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, não escondeu a satisfação por ver o município tão reconhecido aos olhos do mundo: “Esse projeto nos coloca aos olhos do mundo como um município que tem preocupação ambiental e Curaçá hoje é notícia em todo o planeta, por uma causa nobre. Já conquistamos muito do ponto de vista de investimentos nesse projeto, outras oportunidades se apresentam e vamos trabalhar para garantir mais frutos”, disse.
O cantor Flávio Leandro se apresentou ao final do evento em Curaçá.(redeGN)

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...